Offline
Ribeirão Preto e São Carlos disputam ‘Derby 016’ neste sábado
16/02/2017 05:08 em Esporte

As duas principais forças do Rugby da região se enfrentam neste final de semana em um jogo amistoso preparativo para o Campeonato Paulista da modalidade. O Ribeirão Preto Rugby Clube e o Rugby São Carlos jogam no Estádio Dagnino Rossi, em Ibaté, no sábado (18) às 15h, com entrada gratuita.

“Estamos nos preparando para a Série Desenvolvimento do Campeonato Paulista e não planejávamos jogar tão cedo. Mas recebemos o convite do São Carlos com muito orgulho e sabemos que o jogo servirá como uma preparação importante para os dois clubes”, avalia jogador e treinador do Ribeirão Preto Rugby, Daniel Tiezzi.

O Rugby São Carlos fará este ano sua estreia na divisão principal do Campeonato Paulista após ter conquistado a Série B em 2016. Já o Ribeirão Rugby fará sua estreia em campeonatos oficiais da Federação Paulista de Rugby na Série de Desenvolvimento, que recebe novos clubes e clubes em crescimento e que dá acesso à Série C do Paulista.

Tradição - As cidades têm tradição no rugby universitário e se enfrentam desde o início dos anos 1990. A primeira grande decisão aconteceu em 2005 pelo Campeonato Paulista de Rugby do Interior, quando Ribeirão Preto se sagrou campeão e São Carlos ficou com o vice-campeonato.

 



Imagens relacionadas 

Equipe do Ribeirão Rugby
 
Equipe do Ribeirão Rugby 
Divulgação 
baixar em alta resolução 


Amistoso servirá de prepação para o Campeonato Paulista
 
Amistoso servirá de prepação para o Campeonato Paulista 
Divulgação / Marcos Weiske 
baixar em alta resolução
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!