Cory dobra seu faturamento nos últimos 10 anos
25/02/2016 14:40 em Economia e Negócios

A Cory, empresa ribeirão-pretana detentora de marcas líderes no mercado nacional, como Icekiss, Hipopó, Chita e Lilith, apesar das fortes turbulências provocadas pela crise no mercado nacional, tem conseguido excelente desempenho, com crescimento anual de dois dígitos, resultado de investimentos em uma equipe de alta performance, muita inovação e produtos de ótima qualidade a preços justos.

 

Entretanto, para manter esse ritmo de crescimento, a empresa teve de fazer uma difícil escolha estratégica. Neste ano, não fabricará os deliciosos ovos de Páscoa Cory, com os quais milhares de consumidores estavam acostumados a adquirir na loja de fábrica.

 

Questionado do porquê dessa decisão, o presidente da empresa, Nelson do Nascimento Castro, explicou que foi ela foi muito difícil de ser tomada, porém, necessária. O mercado de ovos de Páscoa é um negócio de grande complexidade e alto risco. A sazonalidade obriga um planejamento antecipado de volumes de aproximadamente um ano, que em uma economia instável como a brasileira eleva em muito o risco do negócio. Além disso, o evento exigia uma forte dedicação de toda equipe durante o período, com prejuízos para as linhas de produtos normais.

 

Para compensar os consumidores, a loja de fábrica da Cory está funcionando normalmente na Lagoinha com ofertas maravilhosas de Palitos, Pão Dimel e Chocobertos Cory e com um kit de produtos cobertos com chocolate para presentar.

 

A estratégia da empresa é fortalecer ainda mais suas marcas líderes e acelerar o processo de exportação, que em 2015 representou mais de 20% do seu faturamento, aproveitamento o aumento de competitividade no mercado externo pela desvalorização do real.

 

Sobre a Cory

Com duas fábricas, uma delas em Ribeirão Preto (SP) e a outra em Arceburgo (MG), a Cory é uma indústria que atua no mercado de candies há 47 anos. Com presença de destaque nos mercados nacional e internacional, chegando a 18 países, oferece diversas marcas conhecidas, como Icekiss, Cory, Lilith, Chita, Azedinha e Hipopó, distribuídas nas linhas de drops, balas duras e mastigáveis, biscoitos cobertos e recheados.

A Cory também desenvolve um projeto de responsabilidade social por meio do ICEC (Instituto Cory de Educação e Cultura), que atende a mais de 180 crianças em Arceburgo, sendo metade filhos de funcionários e metade da comunidade. Trata-se de uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), que além dos títulos de Utilidade Publica Municipal e Estadual, acaba de receber também o titulo de Utilidade Publica Federal.

COMENTÁRIOS