Offline
ACIRP lança segundo volume da série Grandes Empresários
25/02/2016 14:42 em Literatura
Trajetória de Manoel Tavares, fundador da Apis Flora, é contada pela jornalista Ana Cândida Tofeti; renda será revertida para o Hospital de Câncer de Ribeirão Preto


Mais um empresário de renome em Ribeirão Preto tem sua vida narrada pela série Grandes Empresários ACIRP. Em 25 de fevereiro, às 19h30, será lançado no Salão Nobre da entidade o livro As Lições das Abelhas: A história de Manoel Tavares, um visionário em defesa da sustentabilidade, escrito pela jornalista Ana Cândida Tofeti. 

No relato, é contato como o fundador da Apis Flora encantou-se com o potencial das abelhas na adolescência, tornou-se um pequeno apicultor e, com o passar dos anos, ao lado do sócio Antonio Carlos Meda, viu nos pequenos insetos a chance de empreender. Em 1982, nascia no bairro Santa Cruz do José Jacques a Apis Flora, uma das maiores indústrias fitoterápicas do País. 

Ao todo, foram dez meses de entrevistas com familiares, amigos e colaboradores, redação, revisão, diagramação e impressão da obra. “Neste tempo, pude perceber o quão longe pode ir um sonho de infância. Desde pequeno, Manoel Tavares é apaixonado pelo meio ambiente, descobriu as abelhas na adolescência e, com muito planejamento e organização, criou uma das empresas de maior destaque no setor”, resumiu Tofeti. 

Para o presidente da ACIRP, Antonio Carlos Maçonetto, contar com Tavares na segunda edição da série Grandes Empresários foi uma honra. “Além de empresário de sucesso, o Manoel é muito participativo na comunidade, é fundador da Associação Cultural e Ecológica Pau Brasil e um dos maiores defensores do meio-ambiente em Ribeirão Preto. Suas ações precisam ser conhecidas pelo grande público.” 

A obra estará à venda diretamente na ACIRP (Rua Visconde de Inhaúma, 489, Centro). Toda renda será revertida para o Hospital de Câncer de Ribeirão Preto/Fundação SOBECCan. 

Série Grandes Empresários ACIRP

A Série Grandes Empresários ACIRP narra a vida de empresários nascidos ou radicados em Ribeirão Preto, que começaram com pouco e hoje são casos de sucesso para além de suas áreas de atuação. Além da obra sobre Manoel Tavares, a série já lançou Uma Vida de Entrega: Dos pedais da bicicleta à trajetória de sucesso de João Naves, que contou a vida do fundador da RTE Rodonaves.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!