Novo plano de expansão
25/02/2016 14:54 em Literatura

Ao completar 13 anos e após realizar 15 feiras do livro, Fundação Feira do Livro revisa estratégias, passa a ter novo nome e se prepara para ampliar atuação na área literária


Ribeirão Preto, 25 de fevereiro de 2016 - Após entregar os resultados da Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto, a Fundação Feira do Livro passou por uma profunda reestruturação, com nova equipe diretiva e ousados planos estratégicos, que entram em vigor a partir deste ano. O objetivo é muito além da feira, com propósito de fomentar a leitura em Ribeirão Preto e região a partir de uma ampla transformação nos pilares da entidade mantenedora, que passa a ser identificada como Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto. Na última quarta-feira (17/02), a diretoria da entidade apresentou seu novo organograma, bem como a sua nova logomarca, seus grandes projetos, programas fixos, ações, parcerias e sua nova política de atuação. No evento, foi apresentada a nova diretoria da Fundação, composta pela jornalista, educadora e escritora, Adriana Silva na presidência; Edgard de Castro (advogado e cineasta) como 1º vice presidente e Nelson Jacintho (médico e escritor) é o 2º vice presidente, além de equipe com oito profissionais, um conselho com 22 membros e prestadores de serviços na área de comunicação.

Sobre a Fundação: Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos. Trata-se de uma evolução da antiga Fundação Feira do Livro, criada em 2004, especialmente para realizar a Feira Nacional do Livro da cidade. Hoje, é considerada a segunda maior feira a céu aberto do país, realizada tradicionalmente no mês de junho. Neste ano, a feira acontece de 12 a 19 de junho. Com uma trajetória sólida e projeção nacional e internacional, a entidade ganhou experiência e, atualmente, além da Feira, realiza muitos outros projetos ligados ao universo do livro e da leitura com calendário de atividade durante todo o ano. A Fundação se mantém com o apoio de mantenedores e patrocinadores, com recursos diretos e advindos das leis de incentivo, em especial do Pronac e do Proac. A diretoria é eleita para um mandato de dois anos, sob acompanhamento do Conselho Fiscal.  Com nova diretoria, a Fundação se prepara para implementar uma nova política de atuação em Ribeirão Preto e em outras cidades, com projetos na área de formação de professores e mediadores de leitura.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!