EDP Live Bands chega ao Brasil para revelar talentos do pop/rock
26/02/2016 16:40 em Música

Consagrado em Portugal, concurso ganha sua primeira edição brasileira com etapas online e grande final em São Paulo 

As inscrições vão até 22 de março

São Paulo, 26 de fevereiro de 2016 – Chega ao Brasil o EDP Live Bands, concurso cultural para promover bandas de rock e pop rock, e revelá-las para o cenário musical, em parceria com Everything is New, Sony Music Brasil, FNAC e Banco Caixa Geral. 

Sucesso em Portugal, onde realiza sua terceira edição, a versão brasileira do EDP Live Bands premiará o vencedor com a gravação de um CD e apresentação no Festival NOS Alive’16 em Portugal, um dos mais importantes eventos musicais da Europa.  Além dos parceiros, a iniciativa para descobrir candidatos ao estrelato conta ainda com o apoio do Consulado Geral de Portugal, Fundação Luso Brasileira, Heineken e Revista Lounge. 

Bandas independentes de todo o território nacional podem participar inscrevendo canções originais e inéditas, gratuitamente. Em uma plataforma totalmente interativa e com interface para o Facebook, o dinamismo do EDP Live Bands fica por conta das etapas de seleção e votação aberta ao público – em que conteúdos de áudio e vídeo estarão à disposição para ser acessados e votados. 

“A música é uma das vertentes de maior expressão no Brasil, e assim decidimos trazer o concurso para o País, que é reconhecido por sua originalidade e riqueza cultural”, afirma Paulo Campos Costa, diretor-coordenador Global de Comunicação e  Marketing do Grupo EDP. “Revelar e apoiar jovens talentos é um dos pilares de investimento social da EDP. Na música, além dos concursos, a Companhia participa de eventos e festivais mundo afora.”   

As inscrições para o EDP Live Bands já estão abertas e os interessados terão até 22 de março para se inscrever. Paralelamente, e até 1.º de abril, será realizada a 1.ª fase de votação, para escolha das preferidas entre todas as bandas devidamente inscritas. Público e júri selecionarão as 36 que irão para a semifinal.

No site do EDP Live Bands, as semifinalistas terão a oportunidade de mostrar mais um pouco de seu trabalho, carregando mais uma música original, bem como um vídeo de apresentação da banda. Em nova fase de votação, que ocorrerá até 30 de abril, o público também poderá escolher suas bandas. Ao todo, oito estarão na final, sendo três eleitas pelo voto online, e cinco pelo júri composto pela EDP, Everything Is New, Sony, FNAC e o ator Ricardo Pereira.

A etapa final será realizada em São Paulo, no dia 4 de junho, no auditório da Unibes Cultural. O evento contará com apresentação ao vivo das bandas e os jurados escolherão a grande vencedora, que irá a Portugal. A data ainda reserva as finalistas, antes do grande momento, um workshop de gestão de carreira, com a presença dos membros do júri. Será proporcionada uma experiência com especialistas que passarão preciosas dicas e conselhos de gerenciamento de carreira no competitivo mundo artístico.

 

EDP Live Bands – Etapas do concurso/2016

22 de março:         Fim das inscrições

1.º de abril:            Fim da 1.ª fase de votação

5 de abril:              Divulgação das 36 bandas semifinalistas

11 de abril:            Início da 2ª fase de votação – Semifinal online

30 de abril:            Fim da 2.ª fase de votação

11 de maio:           Anúncio das 8 bandas finalistas
4 de junho:       Grande final com apresentação ao vivo das bandas e escolha da vencedora

 

O EDP Live Bands é uma realização do Ministério da Cultura, Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura, com organização da EDP e da Unibes Cultural.

O regulamento do concurso está disponível no site. Para mais informações acesse:

 

Website:         edplivebands.edp.com.br

Facebook:      facebook.com/edplivebandsbrasil

SAC:                    edplivebands@edpbr.com.br
 
LEGENDA:
 
Foto JKB: Lançamento EDP Live Bands Brasil: JK Band em apresentação em evento na Unibes Cultural. 
 
Foto COLETIVA : Da esquerda para a direita - Paulo Campos Costa (EDP), Álvaro Covões (Everything Is New), Bruno Batista (Sony Music Brasil) e Paulo Lima (FNAC), durante apresentação do concurso de bandas. 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!