EDP Live Bands Brasil’17 divulga as oito bandas finalistas
20/04/2017 22:03 em Música

Grupo ganhador gravará álbum com a Sony Music Brasil e tocará no Festival NOS Alive’17, em Portugal

 

São Paulo, 20 de abril de 2017 – Oito bandas independentes de Rock e Pop Rock de quatro estados brasileiros – São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Espírito Santo – garantiram suas vagas na Final do EDP Live Bands Brasil’17 e continuam na disputa pela oportunidade de gravar um álbum com a Sony Music e se apresentar em um dos maiores festivais de música da Europa, o NOS Alive´17.

 

About A Soul, Irmãos Ventura e Last Lover (São Paulo), GELPI e Valente (Rio Grande do Sul), Goma e Venosa (Minas Gerais), e Machimbo (Espírito Santo) seguem rumo à última fase da disputa, que, em sua segunda edição no País, atraiu o interesse de 1.600 bandas de todo território nacional.

 

Os finalistas se apresentarão, ao vivo, diante dos jurados em um grande show, que acontecerá no dia 6 de maio, no Bourbon Street, em São Paulo. O júri avaliará aspectos como técnica e execução musical, originalidade, presença de palco, interpretação musical e interação com o público para escolher o vencedor. Na data, as bandas mostrarão duas de suas composições originais, sendo uma delas o trabalho inscrito inicialmente e que garantiu a permanência no concurso. A banda Souvenir, do Maranhão, vencedora da primeira edição do EDP Live Bands Brasil, também tocará no evento.


Um dia antes da grande final (05/05), os competidores participarão de um workshop com especialistas renomados da indústria da música, que compartilharão suas experiências de como se faz carreira no mundo artístico.

 

O EDP Live Bands Brasil´17 é uma iniciativa da EDP Brasil, empresa que atua nas áreas de geração, distribuição, comercialização e soluções em energia, para apoiar os jovens talentos no Brasil, razão pela qual realiza o evento no País. Em Portugal onde foi criado, o concurso está em sua quarta edição. A versão brasileira da competição é fruto da parceria da EDP Brasil com a Everything is New, Sony Music e FNAC, e conta ainda com o apoio institucional da Fundação Luso-Brasileira.

 

 

 

Do Brasil para os palcos da Europa

 

O EDP Live Bands Brasil’16, primeira edição do concurso no país realizada no ano passado, consagrou a banda maranhense Soulvenir, composta pelos músicos Marlon Silva, Adnon Soares, Domingos Thiago, Wilson Jr e Sandoval Filho, que mescla rock eletrônico e ritmos regionais, com letras em inglês.  A Soulvenir foi escolhida entre as mais de 1.300 bandas inscritas, originárias de sete estados brasileiros, e atualmente finaliza o CD "Uterearth", a ser lançado ainda este ano. Para conhecer mais sobre o EDP Live Bands Brasil´17, acesse:www.edplivebands.edp.com.br

 

 

Serviço:

 

Final EDP Live Bands Brasil’17

Onde: Bourbon Street, rua dos Chanés, 127, Moema

Data: 06 de maio de 2017

Horário: 19 horas

 

Workshop EDP Live Bandas Brasil’17

Onde: FNAC, avenida Paulista, 901

Data: 05 de maio de 2017

Horário: 18 horas

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!