ACIRP realiza treinamento sobre exportação
29/02/2016 13:41 em Economia e Negócios
Iniciativa ocorre dia 2 de março, das 8h30 às 18h, na sede da entidade

 

A Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (ACIRP), em parceria com o Banco do Brasil, realiza o “Treinamento Exportação I” na próxima quarta-feira (2), das 8h30 às 18h, na sede da entidade. Com um módulo de oito horas e emissão de certificado, o treinamento vai apresentar uma visão geral das exportações brasileiras para facilitar a compreensão das fases de uma venda para fora do País, tornando a sua operacionalização mais segura.

O treinamento será ministrado pela consultora de comércio exterior do Banco do Brasil, Luciana Machado Paiva, e contará com um conteúdo programático bastante rico. Política brasileira de exportação e estrutura do comércio exterior brasileiro; planejamento estratégico na exportação; nomenclatura e classificação de mercadorias; tratamento administrativo da exportação; soluções eletrônicas; documentos e modalidades de pagamento são alguns dos assuntos que serão abordados pela consultora.

Para o presidente da ACIRP, Antonio Carlos Maçonetto, conhecer as vantagens e facilidades da exportação é algo fundamental. “No momento atual, o nosso câmbio competitivo está valorizado e mais dinâmico com relação às exportações. Trazer informações para quem vai iniciar esse processo e promover o aperfeiçoamento das ferramentas e formas de negociação é algo de extrema importância para que as empresas conquistem novos mercados e aumentem sua rentabilidade”.

O investimento para associados da ACIRP é de R$ 390 e para não associados é de R$560. O treinamento acontece no Auditório Walter Barillari, no 3º andar e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail relacoesinternacionais@acirp.com.br. Para mais informações, entre em contato pelo número (16) 3512-8133.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!