Twitter Brasil lança concurso #VoandoProTwitter que levará vencedor a São Francisco
02/03/2016 08:12 em Mundo

Usuários que conseguirem atrair o maior número de novos seguidores durante o período do concurso concorrerão a uma viagem à sede do Twitter na Califórnia


O Twitter Brasil lançou nesta segunda-feira (29) o concurso inédito #VoandoProTwitter para se aproximar ainda mais dos criadores digitais que já curtem a plataforma e interagir de perto com os novos talentos, além de proporcionar um voo rasante pela cultura do Vale do Silício e estimular a criatividade na rede.

Poderão participar do concurso usuários que tiverem a partir de 10 mil seguidores no Twitter. De 29 de fevereiro até 18 de março, os 10 perfis que conseguirem atrair o maior número de novos seguidores ganharão um troféu e disputarão uma viagem com acompanhante à sede do Twitter, em São Francisco, nos Estados Unidos.

Um comitê do Twitter Brasil avaliará, entre os 10 primeiros colocados, quem escreveu os Tweets mais criativos com a hashtag #VoandoProTwitter dizendo por que merece ganhar o concurso. O vencedor será contemplado com a viagem. As inscrições poderão ser feitas a qualquer momento por meio do site www.voandoprotwitter.com, em que está disponível um vídeo e o regulamento completo do concurso.

“O Twitter é a medida imediata do pulso da conversa entre quem gera e quem propaga a informação no mundo digital. A conexão e o consequente engajamento em tempo real gerados no Twitter representam um ativo do qual o criador de conteúdo digital não consegue prescindir, principalmente pela velocidade da troca de informação entre produtor e consumidor no Twitter, que se consolida como a plataforma sinônimo de rapidez”, diz Carlos H. Moreira Jr., diretor-executivo de mídia do Twitter para a América Latina,

Joema Martins, diretora de talentos do Twitter, ressalta que a plataforma sempre esteve perto dos criadores digitais, que interagem com seus seguidores diariamente. “A ideia é aproximar ainda mais esses novos talentos dos seus fãs para que possam ter uma interação de forma mais completa, direta e criativa”, afirma.

Durante a viagem de três dias em São Francisco, o vencedor também terá a oportunidade de conversar com profissionais do Twitter que acompanham as últimas tendências e que têm uma visão estratégica das inovações tecnológicas, como Darren Lachtman, fundador da Niche, empresa recém adquirida que conecta milhares de produtores de conteúdo digital a empresas, agências de publicidade e marcas.

Certificado de autorização CAIXA 3-0206/2016
 

Sobre o Twitter

O Twitter é uma plataforma global para autoexpressão e conversas públicas em tempo real, fundada em 2006. Disponível em mais de 35 idiomas, tem hoje mais de 320 milhões de usuários ativos mensais. Seu primeiro escritório no Brasil foi inaugurado em novembro de 2012. Hoje, são mais de 100 pessoas trabalhando no Twitter Brasil. Ao desenvolver uma forma fundamentalmente nova para criar, distribuir e descobrir conteúdo, o Twitter possibilita que qualquer voz seja ouvida em todo o mundo instantaneamente e sem filtros. O serviço pode ser acessado no twitter.com, por diferentes dispositivos móveis e por mensagem de texto. Para mais informações, visite discover.twitter.com ou siga @twitter.

Twitter Global

  • 500 milhões de Tweets são enviados por dia.

  • 80% dos usuários ativos são mobile.

  • Disponível em mais de 35 idiomas.

  • 79% das contas são de fora dos Estados Unidos.

  • São 3.900 funcionários em escritórios por todo o mundo.

  • Mais de 9 milhões de pequenas e médias empresas estão no Twitter hoje.

  • O Vine, serviço móvel do Twitter que permite que você capture e compartilhe vídeos curtos em looping, tem mais de 1,5 bilhão de visualizações de loops por dia.

  • Mais de 200 milhões de pessoas assistem a Vines todo mês.

  • O Periscope, app do Twitter para transmissão de vídeo ao vivo lançado em 26 de março, chegou a 1 milhão de usuários em 10 dias.

  • 4 meses após o lançamento, o Periscope chegou a 10 milhões de usuários e contabilizou mais de 40 anos em tempo de vídeos assistidos por dia.

Como os brasileiros usam o Twitter?

  • 68% dos usuários brasileiros visitam o Twitter todos os dias e 1 em 2, várias vezes ao dia.

  • 57% usam o Twitter para se atualizar sobre notícias de última hora.

  • Para a maioria dos usuários, o Twitter é mobile.

  • Entre os que utilizam o celular como dispositivo principal:

    • 81% usam o Twitter para seguir marcas e empresas

    • 69% usam o Twitter enquanto assistem a programas de TV.

    • 58% usam o Twitter enquanto fazem compras.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!