Offline
SESC RIBEIRÃO E CIA. MINAZ APRESENTAM ESPETÁCULO DE MÚSICA BARROCA
02/03/2016 15:56 em Arte

Realizada há seis anos consecutivos, a série Ópera e Outros Cantos abre as atividades de 2016 nos dias 4, 5 e 6 de março, no Teatro Minaz com o concerto Nossos Afetos

 

 

Ribeirão Preto (SP), 2 de março de 2016 – Na próxima sexta-feira (4/3), às 20h30, o Sesc Ribeirão em parceria com a Cia. Minaz apresenta o concerto Nossos Afetos no Teatro Minas. O espetáculo abre as atividades de 2016 da série Ópera e Outros Cantos, promovida em Ribeirão Preto (SP) há seis anos, trazendo instrumentos de época e instrumentistas especializados. A entrada para o concerto é gratuita e os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência. O teatro Minaz fica na Rua Carlos Chagas, 273, no Jardim Paulista.

 

No concerto serão apresentados duos, trios e tuttis incluindo compositores como Georg PhilippTelemann, Georg Friedrich Händel, Johann Sebastian Bach, Henry Purcell e Jean-Philippe Rameau. “A importância dessa parceria é justamente ampliar a divulgação de diferentes estilos musicais, visto que hoje em dia a série Ópera e Outros Cantos é um dos poucos e duradouros projetos de música erudita na cidade”, afirma o gerente do Sesc Ribeirão, Mauro Jensen.

 

O elenco do espetáculo conta com grandes nomes da música barroca internacional como o cravista Alessandro Santoro, mestre em cravo pelo Conservatório Real de Haia, Holanda; a flautista italiana Livia Lanfrank, formada em flauta moderna no Conservatório de Santa Cecília, em Roma; e o fagotista Fábio Cury, doutor em música pela USP.Além dos instrumentistas, o concerto também terá participação do baixo-barítono Camilo Calandreli, solista e professor de canto da Cia. Minaz e a soprano Gisele Ganade criadora e diretora da Cia. Minaz.

 

No dia 5 acontecerá uma masterclass (espécie de aula ministrada por um especialista), que será aberta a cantores, instrumentistas e regentes interessados na interpretação da música barroca. Os participantes dessa atividade se apresentarão em um concerto no dia 6 pela manhã. As inscrições para a masterclass podem ser feitas pelo site da Cia. Minaz (www.minaz.com.br). Mais informações pelo telefone (16) 3941 2722.

 

 

Serviço

SÉRIE ÓPERA E OUTROS CANTOS

Concerto Nossos Afetos

Dia: 04/03- Sexta
Horário: 20h30

Local: Teatro Minaz. 266 lugares.

R. Carlos Chagas, 273 – Jd. Paulista – Informações: 3941 2722

Classificação: Livre.

Grátis.

 

 

Masterclass

Dia: 05/03 - Sábado
Horário: das 9h às 12h e das 14h às 18h

Local: Teatro Minaz.

R. Carlos Chagas, 273 – Jd. Paulista – Informações: 3941 2722

Inscrições gratuitas: www.minaz.com.br

 

 

Apresentação alunos Masterclass

Dia: 06/03- Domingo
Horário: 20h30

Local: Teatro Minaz. 266 lugares.

R. Carlos Chagas, 273 – Jd. Paulista – Informações: 3941 2722

Classificação: Livre.

Grátis.

 

 

Sesc Ribeirão Preto

Rua Tibiriçá, 50, Centro

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!