Sarau dos Médicos Escritores completa 12 anos
03/07/2017 17:34 em Literatura

Coordenador por Nelson Jacintho, fundador do Grupo de Médicos Escritores e Amigos Dr. Carlos Roberto Caliento, encontro comemora data de criação do Sarau e o Dia do Escritor Ribeirão-pretano, neste 5 de julho. Evento acontece na sede da Fundação do Livro e Leitura, que fica na Rua Prof. Mariano Siqueira, 81, em Ribeirão Preto (SP). 
Participação é aberta e gratuita

 

Ribeirão Preto (SP), 3 de julho de 2017 - Na próxima quarta-feira (5/7), às 20 horas, será realizada edição festiva do Sarau do Grupo de Médicos Escritores e Amigos Dr. Carlos Roberto Caliento, que comemora 12 anos da fundação. Além do aniversário do grupo, o encontro marca o Dia do Escritor Ribeirão-pretano, data oficial no calendário da cidade. Liderado pelo coordenador de publicações da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, Nelson Jacintho, o encontro acontece na sede da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto (Rua Prof. Mariano Siqueira, 81) desde 2015 e reúne um grupo de amigos, amantes da literatura e das artes, que trazem diversas interpretações de obras literárias autorais e de escritores famosos.

 

“Esse será um dia para comemorarmos a existência deste grupo. Para este encontro festivo, teremos apresentação de obras realizadas pelos próprios escritores”, diz o coordenador. Segundo ele, a proposta do grupo é disseminar a leitura pelos quatro cantos da cidade e em cada encontro receber novos integrantes. “Queremos estimular o público a escrever suas próprias obras e levá-las também à interpretação”, explica Nelson Jacintho, que é médico ortopedista, já foi presidente da Academia Ribeirãopretana de Letras e traz no currículo 13 livros editados.

 

O Sarau dos Médicos Escritores é aberto à população e a participação é gratuita. Acontece toda primeira quarta-feira do mês, na sede da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto (Rua Prof. Mariano Siqueira, 81), em Ribeirão Preto (SP), sempre das 20h às 22 horas.

 

Sobre a Fundação

Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos. Trata-se de uma evolução da antiga Fundação Feira do Livro, criada em 2004, especialmente para realizar a Feira Nacional do Livro da cidade.

 

Com uma trajetória sólida e projeção nacional e internacional, a entidade ganhou experiência e, atualmente, além da Feira, realiza muitos outros projetos ligados ao universo do livro e da leitura com calendário de atividade durante todo o ano. A Fundação se mantém com o apoio de mantenedores e patrocinadores, com recursos diretos e advindos das leis de incentivo, em especial do Pronac e do Proac.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!