Santa Helena, o melhor do amendoim
15/03/2016 08:57 em Economia e Negócios

Uma das maiores empresas de alimentos derivados de amendoim do Brasil apresenta sua nova fase, mantendo a qualidade de sempre

Ao longo de mais de sete décadas de história a Santa Helena nunca esteve tão jovem e moderna. A experiência e a qualidade obtidas nos últimos 73 anos deram a ela lugar de destaque no mercado como uma das mais importantes indústrias de beneficiamento, armazenagem, produção e comercialização de amendoim do Brasil. Com portfólio rico em produtos já tradicionais na mesa dos brasileiros, como a Paçoquita em todas as suas versões, da tradicional à cremosa, e o Mendorato (amendoim japonês), campeões de vendas, além de muitos outros produtos, a Santa Helena orgulha-se de sempre estar presente na vida de seus consumidores.

E assim continuará sendo, mas  a partir de agora com um novo conceito e uma nova postura diante do mercado, ainda mais próxima de seus clientes. Como consequência desse fase que se inaugura, a Santa Helena também apresenta uma nova identidade visual, mais alinhada com a cultura de mercado e da própria empresa. Nos pontos de vendas já será possível ver um pouco dessa mudança, com embalagens mais atraentes e maior visibilidade para o público.

De acordo com o diretor comercial da Santa Helena, Luis Bertella, após amplo olhar interno, entendeu-se que chegara o momento de levar ao consumidor a cultura que sempre norteou a Santa Helena e que faz parte de sua personalidade desde os primórdios. "Percebemos que as pessoas querem, cada vez mais, saber de onde vem o que está à sua mesa. E a Santa Helena, nesse sentido, tem uma história incrível para contar. Detém a maior fatia da cadeia produtiva de amendoim do Brasil, com, pelo menos, 20% da produção nacional", afirma.

Além disso, como também beneficia o grão na Terra Nuts, empresa que integra a holding Santa Helena, pode garantir a qualidade de seu produto em todas as etapas, do beneficiamento à venda. "Nossa liderança de mercado deve-se a esse máximo zelo com a matéria-prima e o produto final. Amendoim tem nome e é Santa Helena", explica Bertella.

Para que essa nova fase se consolidasse uma consultoria de branding foi contratada, a Top Brands, responsável por todo o processo de pesquisa, produção e implantação deste novo conceito. De acordo com Eduardo Muniz, sócio da empresa, foram feitas pesquisas qualitativas e quantitativas nos principais mercados da Santa Helena, tanto com o pessoal do trade quanto os consumidores. “Todo o processo de decisão e estratégia da ação deu-se a partir da pesquisa, que comprovou, entre outras questões, a qualidade inquestionável da Santa Helena. Apontou ainda o caminho que deveríamos seguir", justifica Muniz.

A marca estará ainda mais forte a partir de agora, e o layout diferente é a coroação dessa etapa que se inicia. A identidade visual da Santa Helena ficou mais alegre, viva e colorida, e o formato alusivo ao amendoim foi inspirado na vagem do grão, acrescido de cores vibrantes que lembram felicidade e momentos prazerosos. “A tipologia do nome Santa Helena também mudou, ficando mais moderna. O azul manteve-se como cor preponderante, respeitando a história da marca, mas ganhou a companhia do verde, amarelo e vermelho", finaliza Muniz.

Com essa nova etapa, alguns produtos, que atuam em mercados com características específicas, deixaram de ter a marca Santa Helena estampada em suas embalagens, mas continuam a ser fabricados pela empresa. São os casos dos alimentos da linha de saudabilidade (Diet e Zero), que passaram a se chamar Cuida Bem, os da linha fitness (First) e os snacks que não têm como base o amendoim (linha Troféu).

 

Santa Helena

Há 73 anos no mercado, a Santa Helena é reconhecida no país como uma das maiores empresas especializadas em produtos derivados do amendoim. Possui um portfólio rico em delícias e linhas tradicionais, como Paçoquita e Mendorato (amendoim japonês dourado), campeões de vendas, e muitos outros produtos em diferentes categorias, como as linhas Troféu e Zero.

A empresa tem ampliado cada vez mais seu mix de produtos e aposta nos benefícios e na saudabilidade do amendoim para crescer ainda mais. Seus produtos são exportados para os mais exigentes mercados de diferentes países da América Latina e do Norte, Europa e Ásia.

Pela dedicação e investimentos, a Santa Helena foi uma das primeiras empresas do setor de amendoim a obter o selo Pró-Amendoim, da Abicab (Associação Brasileira das Indústrias de Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados), que atesta a boa procedência, o excelente armazenamento e a qualidade de todos os produtos fabricados pela empresa.

Com cerca de 1.400 colaboradores, o grupo Santa Helena é composto pelo complexo industrial de Ribeirão Preto e pela Terra Nuts, beneficiadora de amendoim, localizada em Dumont, ambas no interior paulista.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!