Volume
Redes
Sociais
PELA JANELA, longa da estreante Caroline Leone, está na competição do FESTIVAL DE GRAMADO
14/07/2017 - 5h57 em Cinema

Magali Biff e Cacá Amaral são os protagonistas do filme, que no início do ano ganhou o prêmio FIPRESCI no Festival de Rotterdam e o Prêmio Especial do Júri no Washington, DC International Film Festival

 

 


FOTOS: http://goo.gl/iXavYW

TRECHOS: http://goo.gl/1svDft

FACEBOOK: www.facebook.com/pelajanelafilme


 

 

PELA JANELA, primeiro longa da cineasta Caroline Leone, foi selecionado para a competição do 45º Festival de Cinema de Gramado, que acontece de 17 a 26 de agosto. O filme conta a história de Rosália uma operária de 65 anos que dedicou a vida ao trabalho em um fábrica de reatores da periferia de São Paulo. Ela é demitida, e, deprimida, é consolada pelo irmão José, que resolve levá-la junto com ele em uma viagem de carro até Buenos Aires. Na viagem Rosália vê pela primeira vez um mundo desconhecido e distante de sua vida cotidiana, começando uma jornada que sutilmente transformará uma parte essencial dela mesma.

 

O longa foi premiado pela imprensa especializada em cinema no Festival de Rotterdam, realizado no início do ano, onde participou da seção Bright Future, que apresentou títulos dirigidos por diretores estreantes. No Washington, DC International Film Festival, que aconteceu em maio, PELA JANELA recebeu o prêmio especial do Júri.

 

Produzido por Sara Silveira e Maria Ionescu, da Dezenove Som e Imagens, em coprodução com a argentina Rizoma Films, PELA JANELA é um filme de estrada, rodado no trecho que vai de São Paulo a Buenos Aires.

 

 

Diretora

Caroline Leone escreveu e dirigiu dois premiados curtas-metragens. Paralelamente aos seus trabalhos como diretora e roteirista, atua também como montadora. Seu primeiro curta,Dalva, viajou por mais de 20 festivais internacionais, além de ter conquistado prêmios como Melhor Filme Latino Americano no Festival Internacional de Bilbao e o Prêmio Revelação no Festival Internacional de São Paulo. Seu segundo curta Joyce, repetiu o sucesso do filme anterior, e participou de mais de 30 festivais, recebendo o prêmio de Melhor Filme de Curta-Metragem no Festival do Rio, entre outros.

 

 

Ficha Técnica

Brasil | Argentina, 2017, 87 min.

Roteiro e direção: Caroline Leone

Produção:Dezenove Som e Imagens (Brasil)/Sara Silveira e Maria Ionescu

Co-Produção:Rizoma Films(Argentina)/Hernán Musaluppi e Natacha Cervi

Direção de Fotografia: Claudio Leone

Montagem: Anita Remón (Argentina) e Caroline Leone

Direção de Arte: Juan Giribaldi (Argentina)

Figurinista: Cassio Brasil (Brasil) e Julieta Gantov (Argentina)

 

Elenco Principal: Magali Biff (Rosália) e Cacá Amaral (José)

 

 

Produtora

DEZENOVE SOM E IMAGENS

A Dezenove Som e Imagens produziu alguns dos filmes de maior destaque na cinematografia nacional. Fundada em 1991 pelo cineasta Carlos Reichenbach e pela produtora Sara Silveira, a Dezenove conta, desde seu início, com a parceria de Maria Ionescu, executiva de todas as produções e coproduções realizadas pela empresa, que sempre marcou forte presença nos festivais nacionais e internacionais em seus 23 anos de vida.

 

 

Distribuição

VITRINE FILMES

Empresa que se dedica à distribuição filmes sobretudo brasileiros, investindo, assim, no crescimento e na valorização do cinema nacional. A Vitrine Filmes foi responsável por grandes lançamentos, como O Som ao Redorde Kleber Mendonça Filho, vencedor de diversos prêmios no Brasil e no mundo, incluindo Festival de Gramado, Festival do Rio e Mostra de São Paulo. O filme atingiu mais de 95 mil espectadores, foi o indicado brasileiro ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2013; Frances Ha, de Noah Baumbach, filme de co-produção brasileira e Americana que teve a atriz principal, Greta Gerwig concorrendo ao Globo de Ouro de Melhor Atriz e o O Abismo Prateadode Karim Aïnouz. O longa, que é inspirado na canção "Olhos nos Olhos", de Chico Buarque, teve sua estreia na Quinzena dos Realizadores em Cannes e conta com Alessandra Negrini como protagonista. A Vitrine Filmes tem mais de 21 títulos definidos para lançamento.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!