Show com Guilherme Ribeiro é atração do Teatro Vivo
18/03/2016 07:52 em Música

Acordeonista da banda ‘O Teatro Mágico’ sobe ao palco do Teatro Vivo na próxima terça-feira (22) para show do projeto MINIDocs 

Artista com grande influência da música instrumental contemporânea e do pop experimental, Guilherme Ribeiro apresenta-se no Teatro Vivo no próximo dia 22 de março, às 21h. A apresentação integra o projeto MINIDocs, com patrocínio da Telefônica Vivo por meio da plataforma Vivo Transforma, realização da Secretaria da Cultura e produção da ZOEFILMS. A entrada é gratuita, no formato ingresso solidário.

Guilherme Ribeiro busca inspiração nas métricas ímpares, forte característica em suas composições desde seu álbum de estreia "CALMARIA” (2010) até o mais recente trabalho “TEMPO”, lançado em 2015. Além de acordeonista, o músico também é pianista, tecladista e atua de maneira diversa na cena musical, integrando a trupe musical O Teatro Mágico. Neste show, Guilherme conta com a participação de Rafael Abdalla (contrabaixo), Rafael dos Santos (bateria) e Ricardo Braga (percussão).

“A Vivo acredita que é possível transformar as pessoas por meio da música, por isso investe em projetos como o Minidocs – Do Palco para o Mundo, que incentiva talentos da música brasileira e permite ao público vivenciar um pouco da nossa riqueza e diversidade cultural”, revela a Diretora de Gestão Responsável e Sustentável da Telefônica Vivo, Heloisa Genish. Os livros arrecadados com a troca dos ingressos serão doados à ONGs da capital, prática comum em projetos que tem o patrocínio da operadora. www.vivotransforma.com.br.

Mais MiniDocs - Além das apresentações, o projeto MiniDocs contempla uma série com ensaios, entrevistas e shows de músicos renomados, como Arismar do Espírito Santo, Dani Black, 5 a Seco, Rafael Alterio, entre outros.  Os ensaios acontecem no estúdio da Gargolândia, em Alambari, no interior de São Paulo. Tanto os ensaios como as apresentações serão gravados em áudio e vídeo e publicados gratuitamente em pílulas didáticas de até cinco minutos, no canal virtual oficial do evento no YouTube. As filmagens são comandadas pelo diretor Carlos Gayotto.

Vivo Transforma

O projeto Minidocs – Do Palco para o Mundo -  integra a plataforma Vivo Transforma, criada pela empresa em 2015 para promover a democratização do acesso à cultura e o envolvimento das comunidades em iniciativas voltadas essencialmente à música e às artes cênicas. Em 2016, serão mais de 90 projetos apoiados por meio das leis de incentivo fiscal, em diferentes regiões do país, com foco em transformação social, revelação de novos talentos e valorização da cultura nacional.

Acompanhe o MINIDocs nas redes:

Facebook: www.facebook.com/zoe.minidocs

Instagram: @minidocs_

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!