Offline
Projeto ‘Contadores de Histórias’ acontece neste sábado (19)
18/03/2016 08:00 em Literatura

Atividade será realizada na véspera do Dia do Contador de Histórias. O projeto, realizado pela Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, acontece das 9 às 12h. Participação é gratuita e aberta à população

 
Ribeirão Preto, 17 de março de 2016 
– A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto realiza mais um encontro do Núcleo Contadores de Histórias, neste sábado (19), das 9h às 12h, na sua sede, na Rua Professor Mariano Siqueira, 81, bairro Jardim América. Na ocasião, o grupo irá comemorar o Dia do Contador de Histórias, celebrado em 20 de março. O tema deste encontro será “O Repertório no Universo da Contação de Histórias”. O núcleo é aberto a contadores de histórias (amadores e profissionais) e os encontros acontecem uma vez por mês, sempre no último sábado.

 

O Núcleo de Contadores de Histórias conta com a atuação da atriz e contadora de história Miriam Fontana. O grupo se reúne para fomentar experiências, contar histórias e realizar planejamento para a sequência de atividades programadas.

 

Serviço

O que: Projeto Contadores de Histórias

Onde: Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto

Endereço: Rua Professor Mariano Siqueira, 81 - Jardim América - Ribeirão Preto (SP)

Quando: 19/03/2016

Horário: 9h às12h

 

Sobre a Fundação

Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos. Trata-se de uma evolução da antiga Fundação Feira do Livro, criada em 2004, especialmente para realizar a Feira Nacional do Livro da cidade. Hoje, é considerada a segunda maior feira a céu aberto do país, realizada tradicionalmente no mês de junho. Neste ano, a feira acontece de 12 a 19 de junho.


Com uma trajetória sólida e projeção nacional e internacional, a entidade ganhou experiência e, atualmente, além da Feira, realiza muitos outros projetos ligados ao universo do livro e da leitura com calendário de atividade durante todo o ano. A Fundação se mantém com o apoio de mantenedores e patrocinadores, com recursos diretos e advindos das leis de incentivo, em especial do Pronac e do Proac.

A diretoria é eleita para um mandato de dois anos, sob acompanhamento do Conselho Fiscal.  Com nova diretoria, a Fundação se prepara para implementar uma nova política de atuação em Ribeirão Preto e em outras cidades, com projetos na área de formação de professores e mediadores de leitura. Atualmente, a diretoria da Fundação é representada pela jornalista, educadora e escritora, Adriana Silva na presidência; Edgard de Castro (advogado e cineasta) como 1º vice presidente e Nelson Jacintho (médico e escritor) é o 2º vice presidente, além de equipe com oito profissionais, um conselho com 22 membros e prestadores de serviços na área de comunicação.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!