Offline
EDUCAÇÃO: Eh Aqui Doações distribui mais de mil livros no TEDxSãoPaulo
15/08/2017 17:54 em Literatura

Com o tema “Educação” evento que dissemina ideias inspiradoras reuniu mais de oito mil pessoas, no Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Exiba imagens para confirmar leitura

SÃO PAULO, 14 DE AGOSTO DE 2017 – A melhor maneira de contribuir para a evolução de um povo é dar a ele educação. Para disseminar ainda mais essa e outras ideias transformadoras, a Eh Aqui Doações, empresa facilitadora na arrecadação e distribuição de livroslevou seu projeto como ao TEDxSãoPaulo, programa de encontros locais organizados de maneira independente, que reúne pessoas para dividir uma experiência a partir da filosofia TED, uma organização americana sem fins lucrativos, cujo intuito é promover ideias que merecem ser espalhadas.

Para levar ainda mais conhecimento as mais de oito mil pessoas que foram ao estádio Allianz Parque, em São Paulo, no último sábado (12), para debater o tema: “EDUCAÇÃO”, a Eh Aqui Doações distribuiu mais de mil livros de seu acervo aos que passaram pelo estande da empresa. Além da companhia outras 40 marcas e entidades de ramos variados divulgaram suas ações aos participantes do evento.

Aqueles que foram até o local para apreciar as 30 palestras e oito apresentações musicais (ocorridas no palco principal) organizadas por Elena Crescia, conheceram os trabalhos desenvolvidos pela EAqui e foram incentivados a doar livros novos ou em boas condições de uso para as ações da empresa, localizada na Capital Paulista e presidida por Lucia Junqueira Franco Toledo.

Idealizada por Lucia Junqueira Franco Toledo, a empresa recebe livros e os encaminha a bibliotecas, ONGs (Organizações Não Governamentais) e outras instituições de diversas regiões do Brasil. Desde a sua criação, aEh Aqui  distribuiu mais de 23 mil livros em 17 Estados brasileiros.

 

Sobre Eh Aqui

Para integrar quem precisa com quem está disposto a doar livros e, assim, disseminar o acesso ao conhecimento, foi criada a Eh Aqui Doações. A companhia recebe os livros por meio de ações espontâneas ou campanhas pontuais de pessoas físicas e empresas, faz a triagem dos materiais e, posteriormente, os encaminha a todos que tenham dificuldade em adquiri-los, incluindo bibliotecas, ONGs, instituições que trabalham com pessoas em vulnerabilidade social, entre outros casos.

Eh Aqui Doações já conta com o apoio de importantes parceiros que recebem livros constantemente e, ainda, busca empresas socialmente responsáveis para colaborar com o principal ideal da Eh Aqui Doações: levar a leitura pelo Brasil, como proposta de transformação social. Saiba mais em: www.ehaquidoacoes.com.br.

 

Sobre TED

O TED é uma organização sem fins lucrativos, cujo intuito é promover ideias que merecem ser espalhadas. TED começou com uma conferência de quatro dias na Califórnia há mais de 30 anos, e cresceu para apoiar ideias que mudam o mundo por meio de iniciativas transformadoras.

Sobre TEDx

Evento organizado de forma independente. O programa de eventos locais reúne pessoas para compartilhar uma experiência semelhante ao TED, por meio de TEDtalks e palestras ao vivo voltadas à promoção de discussões e conexões.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!