Offline
Evento em São Paulo Debate Avanços no Tratamento do Câncer de Mama
15/08/2017 18:20 em Ciência e Saúde

5º Scientific Interchange Meeting Grupo Oncoclínicas & Dana-Farber Cancer Institute reúne principais nomes da oncologia mundial para discutir novos protocolos terapêuticos e apresentar estudos inéditos

São Paulo, 15 de agosto de 2017 - Nos próximos dias 18 e 19 de agosto acontece o 5º Scientific Interchange Meeting Grupo Oncoclínicas & Dana-Farber Cancer Institute, no centro de convenções do Hotel Transamérica, em São Paulo. O evento reunirá mais de 400 especialistas, entre oncologistas, mastologistas e pesquisadores brasileiros e internacionais, para discutir o que há de mais avançado no diagnóstico e tratamento de tumores de mama, o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo - correspondendo a 25% de todos os casos de neoplasia maligna todos os anos. De acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), o Brasil deve somar 57.960 mil novos casos da doença até o final de 2017.

O evento, que contará com palestras e debates liderados por médicos do Dana-Farber Cancer Institute – Harvard Medical School, e do corpo clínico do Grupo Oncoclínicas, abordará diferentes enfoques sobre aspectos que envolvem desde o diagnóstico à terapêutica, trazendo à pauta as melhores condutas e práticas para o tratamento do câncer de mama. Novas tecnologias, pesquisas e debates de casos clínicos também estão entre os assuntos de destaque, promovendo assim uma intensa troca de conhecimentos e experiências ao longo dos dois dias de atividades.

Fundado em 1947, em Harvard, o Dana-Farber concentra as principais linhas de pesquisa e de tecnologia de ponta em tratamento de câncer e conta há mais de 30 anos com um grupo composto por 25 especialistas focados no desenvolvimento de estratégias para o combate a tumores mama. Os bem sucedidos resultados trazidos por essa experiência faz deste um dos mais renomados centros de treinamento e estudo sobre câncer dos Estados Unidos. Por isso, a oportunidade de integração entre oncologistas do instituto norte-americano e do Grupo Oncoclínicas é valiosa no incentivo das melhores práticas médicas para o atendimento dos pacientes em todo o Brasil.

O principal objetivo do encontro científico é, desta forma, promover discussões que contribuam para o cuidado integral do paciente sob a ótica da medicina personalizada. “É preciso entender e tratar o câncer de mama de forma individualizada, buscando estabelecer as características específicas de cuidados para cada paciente de acordo com referências de padrões globalizados. Nossa missão é promover a troca de conhecimento e experiências entre médicos que gerem reais impactos ao bem estar de mulheres e homens no combate à doença”, comenta Otto Metzger, MD, oncologista e pesquisador do Dana-Farber/Brigham and Women's Cancer Center (DFCI/BWCC), lembrando que, apesar de mais raro, o câncer de mama também atinge pessoas do sexo masculino.

“Ao identificar as diferenças entre os subtipos de tumor e tratar os pacientes de forma individualizada, conseguimos respostas bastante positivas ao tratamento e promovemos impactos emocionais valiosos ao bem-estar do paciente”, completa Raphael Brandão, oncologista e coordenador Científico do Grupo Oncoclínicas. Para ele, é importante que o conhecimento de alto padrão no tratamento contra o câncer de mama resultante do foco do Dana-Farber no assunto seja disseminado globalmente. “Nossa missão, a partir dessa troca de conhecimento com os mais renomados especialistas globais no assunto, é mudar a história do câncer no Brasil, trazendo subsídios para que a população tenha acesso ao que há de mais atual no combate à condição”, diz.

O 5º Scientific Interchange Meeting é promovido pelo Grupo Oncoclínicas em parceria com suas unidades regionais, o Instituto Oncoclínicas, seu braço científico, e o Dana-Farber Cancer Institute, afiliado à Harvard Medical School. Para programação completa e inscrições, acesse: http://interchange-oncoclinicas.com.br/

Interessados em acompanhar as palestras e debates poderão ainda acompanhar online, gratuitamente, a cobertura ao vivo do encontro através do http://www.instituto-oncoclinicas.org.br/. O site oferecerá também entrevistas exclusivas com os especialistas e outros conteúdos complementares, que permanecerão disponíveis pós-evento de forma aberta para todos os interessados.

 

SERVIÇO:

5º Scientific Interchange Meeting Grupo Oncoclínicas & Dana-Farber Cancer Institute

Quando: 18 e 19 de agosto

Local: Hotel Transamérica São Paulo - Av. Nações Unidas, 18591 / São Paulo

Organização: Instituto Oncoclínicas

Mais informações: http://interchange-oncoclinicas.com.br/

Cobertura online ao vivo: http://www.instituto-oncoclinicas.org.br/

 

SOBRE O SCIENTIFIC INTERCHANGE MEETING

Resultado do acordo bilateral de cooperação firmado pelo Grupo Oncoclínicas e o Dana-Farber Cancer Instituto / Harvard Medical School, o evento é parte de uma série de iniciativas conjuntas voltadas ao intercâmbio de informações entre oncologistas, a discussão periódica de casos clínicos e a educação continuada dos especialistas, agregando conhecimento e atualização permanente dos protocolos de conduta. Assim, os mais de 400 médicos brasileiros do Grupo Oncoclínicas e o corpo clínico do Dana-Farber compartilham experiências na busca pelas melhores práticas mundiais para garantir a cada paciente a melhor abordagem no tratamento do câncer.

Para mais informações, visite http://interchange-oncoclinicas.com.br/

 

SOBRE O DANA-FARBER CANCER INSTITUTE

Desde sua fundação, em 1947, o Dana-Farber tem o compromisso de fornecer a adultos e crianças com câncer as melhores opções de tratamento mundialmente disponíveis a partir do desenvolvimento de pesquisas e estudos de ponta, tendo como objetivo a busca contínua de novas formas de combater e vencer a doença.

Para obter mais informações, visite www.dana-farber.org

 

SOBRE O INSTITUTO ONCOCLÍNICAS

O Instituto Oncoclínicas de Ensino, Pesquisa e Educação Médica Continuada (IOEPEMC) é uma iniciativa promovida por médicos integrantes do Grupo Oncoclínicas. O Instituto tem como objetivos principais o aperfeiçoamento do ensino, da pesquisa, da formação profissional e das técnicas médicas diagnósticas e terapêuticas, especialmente nos campos da oncologia, radioterapia e hematologia e a promoção à saúde.

Para mais informações, visite www.intituto-oncoclinicas.com.br

SOBRE O GRUPO ONCOCLÍNICAS

Fundado em 2010, é o maior grupo especializado no tratamento do câncer na América Latina. Possui atuação em oncologia, radioterapia e hematologia em 10 estados brasileiros. Atualmente, conta com 44 unidades entre clínicas e parcerias hospitalares, que oferecem tratamento individualizado, baseado em atualização científica, e com foco na segurança e o conforto do paciente.

Seu corpo clínico é composto por mais de 400 médicos, além das equipes multidisciplinares de apoio, que são responsáveis pelo cuidado integral dos pacientes. O Grupo Oncoclínicas conta ainda com parceira exclusiva no Brasil com o Dana-Farber Cancer Institute, um dos mais renomados centros de pesquisa e tratamento do câncer no mundo, afiliado a Harvard Medical School, em Boston, EUA.

Para obter mais informações, visite www.grupooncoclinicas.com.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!