Offline
Carlos Cardoso volta à poesia depois de mais de dez anos de intervalo
17/08/2017 20:21 em Literatura

Poeta lançará novo livro ainda em 2017

 

Carlos Cardoso, fotografado por Bel Pedrosa

 

 

Em 2004, Carlos Cardoso reuniu alguns de seus poemas no volume Sol Descalço, que lançou pela 7Letras. No ano seguinte chegava às prateleiras Dedos Finos e Mãos Transparentes, pela mesma editora.

 

Apesar do começo promissor, Cardoso precisou concentrar-se na carreira de engenheiro. Mas a poesia nunca o abandonou. Por isso, mais de uma década depois do lançamento do primeiro livro, Cardoso volta ao mercado, com um novo livro, Na Pureza do Sacrilégio, desta vez pela Ateliê Editorial. "Voltei à poesia depois do reencontro com meus manuscritos e do diagnóstico da doença de Crohn", revela o poeta.

 

Se o que caracterizava Sol Descalço era a abundância de imagens poéticas, Dedos Finos e Mãos Transparentesrevelava um mundo de simplicidade. Na Pureza do Sacrilégio, será pautado por questões filosóficas, existenciais e de criação de textos que mesclam o real com o inventivo.

 

"A poesia melhora minha vida de várias maneiras. Tenho uma sensação prazerosa em escrever. E gosto de ver os poemas terem vida própria, causarem sentimentos e entendimentos diferentes em cada pessoa que entra em contato com eles", diz.

Sobre Carlos Cardoso

Carioca, nascido em 30/12/1973, tem como influências literárias T.S Elliot, Arthur Rimbaud, Charles Baudelaire, Fernando Pessoa, Octavio Paz, Dylan Thomas e Camões.

"... quando nós, leitores, pensávamos ter capturado e enquadrado a originalidade poética de Carlos Cardoso, surge um novo livro do autor Dedos finos e mãos transparentes, no qual a fúria motriz das imagens alucinadas se atenua e dá lugar a um mundo de sutilezas e sensações as mais cotidianas que, sem jamais perder a visceralidade e o gosto pela surpresa, nos tocam por sua simplicidade", escreveu sobre ele Carlito Azevedo.

Site: www.carloscardoso.art.br
Facebookwww.facebook.com/carloscardoso.art

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!