Offline
Campanha de doação e troca de livros é destaque do Projeto Livro Livre
31/08/2017 18:21 em Literatura

Promovido pela Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, o projeto Livro Livre que acontece no próximo sábado (2/9), a partir das 9h30, no coreto da Praça XV, vai disponibilizar livros gratuitos para a população, bem como permitirá troca de obras no local. Para isso, a Fundação está intensificando sua Campanha Permanente de Troca e Doação de Livros

 

 

Ribeirão Preto (SP), 30 de agosto de 2017 - A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto intensifica nesta semana a Campanha Permanente de Doação e Troca de Livros. As doações podem ser entregues na sede da Fundação, localizada na Rua Professor Mariano Siqueira, 81 ou também durante o projeto Livro Livre, que acontece neste sábado (2/9), a partir das 9h30, na Praça XV de Novembro, em Ribeirão Preto (SP).

 

A campanha visa reunir livros novos e usados de diversos estilos literários, principalmente livros infantis, que poderão ser retirados gratuitamente por crianças que participarem do evento na Praça XV. Segundo a gerente da Fundação do Livro e Leitura, Gislaine Oliveira, as obras precisam estar em bom estado, completas e sem rasuras ou anotações que impossibilitem a leitura. Não farão parte da campanha livros didáticos, enciclopédias, jornais, revistas e fotocópias ou recortes de publicações.

 

Além do projeto Livro Livre, os livros arrecadados serão utilizados para as ações e atividades que integram o Plano Anual da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto. “O apoio da população, que vem abraçando essa campanha, é fundamental para que possamos dar continuidade ao nosso trabalho de formar novos leitores e facilitar o acesso à literatura e à cultura”, aponta a Gislaine Oliveira, gerente da Fundação.

 

Interessados em doar maior quantidade de livros, podem solicitar agendamento para retirada dos exemplares pelo telefone da Fundação (16) 3911-1050.

 

Sobre a Fundação

Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos. Trata-se de uma evolução da antiga Fundação Feira do Livro, criada em 2004, especialmente para realizar a Feira Nacional do Livro da cidade. Hoje, é considerada a segunda maior feira a céu aberto do país, realizada tradicionalmente no mês de junho.

 

Com uma trajetória sólida e projeção nacional e internacional, a entidade ganhou experiência e, atualmente, além da Feira, realiza muitos outros projetos ligados ao universo do livro e da leitura com calendário de atividade durante todo o ano. A Fundação se mantém com o apoio de mantenedores e patrocinadores, com recursos diretos e advindos das leis de incentivo, em especial do Pronac e do Proac.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!