Offline
Feira Miolo(s) amplia área de expositores em 30%
31/08/2017 18:23 em Literatura

Cerca de 140 editoras, artistas e coletivos participam do evento, que chega a sua 4ª edição

 

A Feira Miolo(s), uma das mais tradicionais feiras de editoras alternativas do País, chega a sua 4ª edição em 2017 com novidades, entre elas a ampliação da área de expositores. Além do térreo, haverá expositores no 1º e 2º andares, o que representará um crescimento de cerca de 30% - de 105 expositores para aproximadamente 140.

As inscrições estão abertas até o dia 31 de agosto por meio deste formulário online.

Criada e organizada pela editora Lote 42, a Miolo(s) acontece na Biblioteca Mário de Andrade (R. da Consolação, 94, São Paulo) em 11 de novembro (11/11) e terá 12 horas de duração, das 11h às 23h. A entrada é gratuita.

A Miolo(s) reúne editoras, coletivos e artistas produtores de publicações que transitam entre artes visuais e literatura. O público tem a oportunidade de ter contato direto com pessoas envolvidas na criação dos impressos, que assumem forma de livro, pôster, fanzine, revista, jornal, entre muitos outros.

Dentre dessa movimentação, diversas editoras se propõe a fazer publicações voltadas para o público infantil. Neste ano, esse segmento ganhará um espaço próprio, a Miolinho(s). A expectativa é de ter ao menos 15 editoras com trabalhos para os pequenos.

 

Histórico

Criada em 2014 pela editora Lote 42 e, desde então, sempre sediada na Biblioteca Mário de Andrade, a Miolo(s) se consolidou como um dos eventos mais importantes do calendário de editoras independentes. No ano passado, recebeu mais de 8 mil pessoas ao longo das 12 horas de evento.

Em 2015 foi criado o Prêmio Miolo(s), que acontecia junto da feira e indicava os principais trabalhos da arte gráfica brasileira. O prêmio voltará no primeiro semestre de 2018 como um evento à parte.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!