Offline
Dá pra fazer a diferença no YouTube? Vitor Knijnik criador da Rede Snack ensina como criar um canal de sucesso
24/03/2016 09:48 em Brasil

 

De São Paulo, o CEO Vitor Knijnik da rede Snack de canais no Youtube, chega a Porto Alegre para ministrar o curso “Práticas de Youtube: como iniciar um canal do zero”, na terça-feira (29.03), das 8h30 às 18h30, no auditório da na ADVB - Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Rio Grande do Sul.


A rede Snack de canais no YouTube, fundada pelos publicitários Vitor Knijnik e Nelsinho Botega, é uma MPN - Multi-Plataform Network do Brasil. Ela cria, produz, desenvolve, agrega e comercializa canais originais (criados e produzidos pela equipe da rede) e canais parceiros(canais que já existiam, mas que passam a fazer parte e contar com a estrutura da MPN).


Em dois anos de existência a rede Snack possui 20 canais, mais de 9,1 milhões de inscritos; mais de 10 mil vídeos publicados, mais de 1,2 bilhões de views. Fechou 2015 com alguns dos canais de maior audiência do YouTube Brasil, como o Amigo Gringo apresentado por Seth Kugel, conhecido por sua coluna The FRUGAL Traveler do New York Times, o OK!OK!!, programa sobre o mundo pop mais visto e o Mundo da Menina by Pampili, maior canal de marca infantil.


Também estão entre os canais o Vendi meu Sofá com a fitness girl Gabriela Pugliesi, o Garagem de Unicórnio com a tricampeã mundial de skate Karen Jonz, o Casa do Saber que aborda entretenimento cultural com os professores da prestigiada casa de cursos livres. Além desses, ainda fazem parte da rede de canais, Liga TFA, com os maiores nomes sertanejos; o Boca a Boca com a renomada chef Carla Pernambuco, o Mundo da Menina by Pampili, o Coronhada apresentado por Elcio Coronato, o Nosso Canal, apresentado pelas garotas mais bombadas da internet, e mais o canal da Flávia Pavanelli, Youtuber queridinha do público feminino e o recém lançado Love Treta, apresentado por Rafael Cortez, ex-CQC.


Sobre o Vitor Knijnik – Foi redator, diretor de criação, roteirista, videomaker, blogueiro, colunista de revista e teve, durante cinco anos, um blog eleito o melhor de humor do mundo, o Blogs do Além, que inicialmente era uma coluna na Revista Carta Capital.


Segundo o especialista, um canal tem o objetivo de estabelecer um diálogo com o público, criando uma comunidade em torno do conteúdo produzido. Ele destaca os benefícios que estar neste mercado traz para as marcas.


“O investimento tem rendimento acumulativo, uma vez que, ao longo do tempo, o canal vai construindo uma base de inscritos. Além disso, não há maneira mais eficiente para falar com a geração millenium, que hoje basicamente se informa e entretêm através do vídeo online”, afirma Vitor.


Para ele muitas marcas ainda relutam em investir no YouTube por conta dos custos. Se for começar do zero, a marca precisa preparar um orçamento para um ano de produção, porque antes disso o canal não atinge maturidade. Mas é importante ressaltar que o investimento ainda é pequeno comparado com os resultados que podem ser alcançados - especialmente se compararmos com os custos da publicidade tradicional. 

Serviço
Curso “Práticas de YouTube: como iniciar um canal do zero”, com Vitor Knijnik, sócio fundador da Rede Snack de canais no YouTube.
Quando: 29.03 (terça-feira), das 8h30 às 17h30
Onde: ADVB/RS (Rua Celeste Gobbato, s/nº – Porto Alegre/RS)
Informações: relacionamento@advb.com.br ou pelo telefone (51) 3290-6300.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!