Offline
Festival de Teatro Infantil do RibeirãoShopping acontece de 9 a 13 de outubro
05/10/2017 07:16 em Arte

RibeirãoShopping

A 27ª edição do tradicional evento infantil conta com cinco diferentes apresentações teatrais, além de oficinas recreativas gratuitas

Um dos festivais de teatro mais tradicionais de Ribeirão Preto, o Festival de Teatro Infantil do RibeirãoShopping, chega a sua 27ª edição. O evento, que acontece de 9 a 13 de outubro na Praça de Eventos A do empreendimento, traz cinco diferentes apresentações teatrais, além de oficinas recreativas de maquiagem artística, de produção de livros de história, de bilboquê, de bonecos de sombra e de conta mão. As peças terão sessões sempre às 16h30 e às 19 horas. Já as oficinas funcionarão a partir das 14 horas. Toda a programação é gratuita.

Para marcar a abertura do evento, a cantora do The Voice Kids, Luiza Prochet, fará um show no dia 9, segunda, às 19 horas. “Este ano estamos trazendo também uma atração musical para enriquecer ainda mais a programação do evento que reúne histórias, músicas, brincadeiras e diversão”, acrescenta o gerente de marketing do RibeirãoShopping Marcos Botelho.

O diretor artístico do Festival de Teatro Infantil do RibeirãoShopping, Eduardo Martini, destaca a importância de reunir na programação peças que divertem e educam ao mesmo tempo. “Buscamos fazer arte com um propósito. Por isso, vamos apresentar peças teatrais que também abordam temas voltados para a saúde bucal, desperdício, preservação do meio ambiente, qualidade de vida e alimentação saudável.”, comenta.

Sobre as peças teatrais

Dia 9/10 – João Pedro e o Mundo Louco da Dona Boca
O espetáculo aborda o tema saúde bucal de um jeito divertido, através da estória de João Pedro, um garoto comum que tem uma paixão, a Marcela, uma menina do colégio. Certo dia, Marcela sente um cheiro esquisito que vem da boca de João Pedro e prefere não falar mais com ele. O menino, então, triste e envergonhado, vai dormir e sonha que está dentro de uma boca gigante – a sua. O menino começa uma aventura dentro dela e passa a entender a importância de ter uma boca saudável e limpa.

Dia 10/10 – O Patinho feio
A Mãe Pata, que esperava ansiosamente pelo dia em que os seus ovos quebrassem e deles nascessem os seus queridos filhos, percebeu que no último o ovo a quebrar, saiu um patinho muito diferente de todos os seus outros filhos. O patinho feio, cansado de ser motivo de piada, decidiu partir. Até que um dia, o patinho feio descobre que agora era um belo cisne. A partir desse dia não houve mais tristezas.

Dia 11/10 - Quem sabe, sabe!
O espetáculo conta a estória de Renam, um garoto de 9 anos, que não está nem um pouco preocupado em preservar o meio. A escola e o bairro se perguntam: “quem é o malfeitor?”. Quem desvenda o mistério é Marina, sua irmã de 8 anos, engajada na luta contra o desperdício e conservação da natureza. Mas o diretor da escola também desvenda o mistério e quer expulsar Renam da escola. Marina pede uma chance ao diretor para tentar despertar no irmão a importância de economizar água, energia e reciclar o lixo.

Dia 12/10 – Download: aventuras na rede
Load, um menino tímido e com poucos amigos, encontra uma foram de socializar através da internet. Excluído por seus colegas Nick, Gaga e Cyber, que são super descolados e influentes na escola, Load bola um plano para mudar essa situação. O espetáculo aborda os temas bullyng, exclusão e pequenos traumas, mas também destaca a superação, a amizade e a felicidade.

Dia 13/10 – Viver bem que mal tem!
O espetáculo busca mostrar ao público infantil e juvenil a importância de uma boa alimentação, qualidade de vida e desenvolvimento sustentável. A estória é contada e vivenciada por três crianças, cada uma com hábitos diferentes, que no decorrer do espetáculo mostram os benefícios de uma vida com qualidade. Interagindo de forma direta com o público, acaba despertando o interesse e reflexão da plateia em relação aos temas.

Serviço:
XXVII Festival de Teatro Infantil do RibeirãoShopping
Quando: De 9 a 13 de outubro
Horários das oficinas: a partir das 14 horas
Horários dos espetáculos: às 16h30 e às 19h
Local: Praça de Eventos A - RibeirãoShopping

Programação:
09/10 – “João Pedro e o Mundo Louco da Dona Boca”
10/10 – “O Patinho Feio”
11/10 – “Quem sabe, sabe!”
12/10 – “Download: aventuras na rede”
13/10 – “Viver bem que mal tem!” 
Entrada gratuita

 



Imagens relacionadas

 
baixar em alta resolução

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!