Garden Music Drops do RibeirãoShopping reforça a presença da mulher na música neste mês de outubro
05/10/2017 07:18 em Música

RibeirãoShopping

As apresentações são gratuitas e acontecem todas as sextas, às 19h30, no Jardim Suspenso do empreendimento

A presença feminina no cenário musical é o tema do Garden Music Drops do RibeirãoShopping durante o mês de outubro. A programação reúne grandes vozes femininas, além de grandes musicistas, que comprovam a força e a representatividade das mulheres na música. As apresentações acontecem todas as sextas, às 19h30, no Jardim Suspenso do empreendimento, com entrada gratuita.

Com força total no movimento “Girl Power”, a programação vai desde um tributo a uma das lendas do heavy metal feito só por mulheres, passando por divas da música, com muito groove e brasilidade feminina. As atrações do mês são a banda Iron Ladies no dia 6, Gika Bacci no dia 13, Musadelic no dia 20, e Srta Zirma no dia 27.

Iron Ladies é o único tributo feminino a banda Iron Maiden em toda a América Latina. Musicistas focadas no Metal Rock e fãs de Iron Maiden resolveram, em 2015, montar a primeira banda cover de Iron Maiden no Brasil, formada exclusivamente por mulheres. A banda é formada por Carolina Lima (vocal), Manoela Ferreira (baixo), Priscila Contim (Bateria), Jessica Di Falchi (guitarra - Dave Murray) e Mari Guimarães (guitarra - Adrian Smith/ Janick Gers).

Com um projeto memorável, a cantora ribeirão-pretana Gika Bacci faz um tributo especial a mulheres poderosas na música: Alanis Morissette, Amy Winehouse e Janis Joplin. O repertório ainda conta com Aretha Franklin, Adele, The Cranberries, Joss Stone e muito mais. O show será no dia 13 de outubro.

Charme, empoderamento e atitude são as premissas que trazem ao palco o quarteto feminino da Musadelic, que se apresenta no Garden Music Drops no dia 20. A banda possui uma sonoridade influenciada pelo soul de Joss Stone, Etta James, Aretha Franklin e pelos timbres de Stevie Ray Vaughan, Prince e Maroon Five. Formada pela argentina Jes Condado (baixo), Mayra Aveliz (vocal), Fabiola Ognibeni (guitarra) e Carol Lewis (bateria).

A banda Srta Zirma se apresenta no dia 27 com um repertório cheio de suingue denominado por elas como “groove´n´roll". Uma mistura e diversidade de sons, que vão do rock a MPB, passando pelo samba e forró, o grupo também inclui composições próprias no set. Juntas no palco elas criam um mix de elementos bem brasileiros, um estilo ousado com guitarra, percussão, baixo, violão, batera e um encontro de vozes que se encaixam fechando essa atmosfera sonora. A banda é formada por Drica Jaxs (contrabaixo e voz), Juliana Mangolin (violão e voz), Gá Hebling (percussão e voz), Marina Dagher (guitarra, gaita e voz) e Ricardo Poch (bateria).

O Garden Music Drops tem o objetivo de celebrar a boa música e gastronomia, promovendo a cultura do encontro e da conectividade interpessoal. Num estilo bem despojado, o deck do Jardim Suspenso disponibiliza puffs, almofadas e esteiras para o público ficar bem à vontade. O evento tem o patrocínio da Cervejaria Colorado.

Serviço:
Festival musical “Garden Music Drops”
Todas às sextas-feiras, às 19h30, no Jardim Suspenso do RibeirãoShopping
Dia 6/10: Iron Ladies
Dia 13/10: Gika Bacci
Dia 20/10: Musadelic
Dia 27/10: Srta Zirma
Gratuito e aberto ao público



Imagens relacionadas

 
Iron Ladies se apresenta no dia 6 
Divulgação 
baixar em alta resolução 


 
Garden Music Drops traz o show da banda Gika Bacci no dia 13 
Divulgação 
baixar em alta resolução 


 
No dia 20 é a vez da banda Musadelic 
Divulgação 
baixar em alta resolução 


 
Srta Zirma encerra a programação de outubro no dia 27 
Divulgação 
baixar em alta resolução

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!