Offline
Curso ensina técnicas de Moxabustão em Ribeirão Preto
05/10/2017 07:19 em Ciência e Saúde

Espécie de acupuntura térmica, também conhecida como Moxa, é uma técnica terapêutica da Medicina Tradicional Chinesa usada para tratamentos de desequilíbrios de saúde, além de auxiliar em problemas menstruais e digestivos

 

 

Ribeirão Preto (SP), 3 de outubro de 2017 - O Instituto Saúde e Equilíbrio, de Ribeirão Preto (SP), realiza, pela primeira vez na cidade, o curso de Moxabustão, a ser proferido por José Carlos Sencini, profissional da Embramec (Escola Brasileira de Medicina Chinesa de São Paulo). O curso acontece no dia 7 de outubro, das 9 às 18 horas, na Avenida Califórnia, 491, no Jardim Califórnia.

 

 A Moxabustão, uma espécie de acupuntura térmica, é uma técnica terapêutica da Medicina Tradicional Chinesa, utilizada nos tratamentos de desequilíbrios da saúde, como dores musculares, estresse, ansiedade, depressão e insônia, além de auxiliar em problemas menstruais e digestivos.

 

Também conhecida como Moxa, a técnica chinesa utiliza o calor gerado pela queima da erva chamada Artemísia (Artemísia Vulgaris) através de um bastão - parecido com charuto. “Ao acender a ponta do bastão, a erva produz uma excelente fonte de calor e promove efeitos terapêuticos”, explica o psicoterapeuta, acupunturista e diretor do Instituto Saúde e Equilíbrio, Adriano Saran. Assim como na acupuntura, a técnica não invasiva é aplicada em pontos meridianos do corpo, desobstruindo os bloqueios de energia .“É usado no tratamento de dores musculares. O calor promove o relaxamento e a diminuição da rigidez muscular, promovendo assim o aumento da circulação sanguínea”, acrescenta.

 

Segundo Saran, durante o curso, o alunos aprenderão as técnicas de aplicação e os benefícios do procedimento que promove a vitalidade do corpo, além de colaborar com a saúde preventiva e longevidade, aumentando assim a energia vital. “Esse tipo de terapia não tem contra indicação, desde que as pessoas saibam praticá-la corretamente”, explica o psicoterapeuta.

 

SERVIÇO

CURSO DE MOXABUSTÃO

Data: 7de outubro

Horário: das 9 às 18 horas

Local:  Avenida Califórnia, 491, no Jardim Califórnia.

Informações: (16) 3443-2898 / 99210-7979

 

Sobre o Instituto Saúde e Equilíbrio

O Instituto Saúde e Equilíbrio foi fundado em janeiro de 2010 na cidade de São Lourenço (MG) e transferido para Ribeirão Preto, em janeiro de 2015. Neste período, já realizou mais de 3 mil atendimentos de Terapias Complementares,  cursos, palestras, ações de prevenção de saúde, workshops e o evento nacional Dia Zen, que reúne terapeutas do Brasil todo com palestras, workshops e terapias complementares gratuitas. Está instalado na Avenida Portugal, 332 – Conjunto 07, e funciona diariamente das 9h às 18h.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!