Semana da Criança no RibeirãoShopping oferece várias atrações de teatro infantil, exposição e oficinas recreativas e de artes
10/10/2017 07:06 em Brasil

RibeirãoShopping

A 27ª edição do tradicional evento infantil conta com cinco diferentes apresentações teatrais; Projeto "Visão Reflexiva", do artista plástico Zeppa Tudisco, oferece oficinas para a criançada.

Um dos festivais de teatro mais tradicionais de Ribeirão Preto, o Festival de Teatro Infantil do RibeirãoShopping, realiza nessa semana  a sua 27ª edição. Promovido na Praça de Eventos A do empreendimento, traz até o dia 13 cinco diferentes apresentações teatrais, além de oficinas recreativas de maquiagem artística, de produção de livros de história, de bilboquê, de bonecos de sombra e de conta mão. As peças possuem sessões sempre às 16h30 e às 19 horas. Já as oficinas funcionam a partir das 14 horas. Toda a programação é gratuita.

O diretor artístico do Festival de Teatro Infantil do RibeirãoShopping, Eduardo Martini, destaca a importância de reunir na programação peças que divertem e educam ao mesmo tempo. “Buscamos fazer arte com um propósito. Por isso, vamos apresentar  peças teatrais que também abordam temas voltados para a saúde bucal, desperdício, preservação do meio ambiente, qualidade de vida e alimentação saudável.”, comenta.

O RibeirãoShopping também traz até o dia 14 uma exposição que estimula a pensar sobre o sentido do reflexo. A mostra do projeto “Visão Reflexiva”, do artista plástico Zeppa Tudisco, pode ser apreciada, gratuitamente, no Setor Terra Vermelha do empreendimento. Além da exposição, o projeto oferece oficinas para crianças com o tema “Refletir, perceber e acreditar na criatividade”, através de superfícies reflexivas e barquinhos de papel. Com inscrições gratuitas no local, as oficinas acontecem até sábado às 16h e às 17h15.

A exposição reúne cerca de 30 esculturas produzidas com diversos materiais em base de espelho sobre moldura. Entre os materiais utilizados estão o plástico, ferro, vidro, papel, dobraduras, penas, madeira, entre outros. Algumas obras foram produzidas com esculturas impressas em 3D.

Serviço:
XXVII Festival de Teatro Infantil do RibeirãoShopping
Quando: De 9 a 13 de outubro
Horários das oficinas: a partir das 14 horas
Horários dos espetáculos: às 16h30 e às 19h
Local: Praça de Eventos A - RibeirãoShopping

Programação

              09/10 – “João Pedro e o Mundo Louco da Dona Boca”

              10/10 – “O Patinho Feio”

              11/10 – “Quem sabe, sabe!”

               12/10 – “Download: aventuras na rede”
               13/10 – 
“Viver bem que mal tem!”      

Oficinas de barquinho de papel para crianças
Datas das oficinas: 7 e 14 de outubro
Horários: às 16h e às 17h15
Inscrições gratuitas no local
Local: Setor Terra Vermelha



Imagens relacionadas

 
A mostra do projeto “Visão Reflexiva”, do artista plástico Zeppa Tudisco, pode ser apreciada, gratuitamente, no Setor Terra Vermelha 
baixar em alta resolução
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!