Offline
Exposição que faz uma releitura das obras de Romero Britto é uma das atrações durante o mês das crianças no RibeirãoShopping
16/10/2017 21:19 em Arte

RibeirãoShopping

A mostra pode ser apreciada gratuitamente na Livraria da Travessa do empreendimento, de 16 a 31 de outubro

A exposição “Verde Dentro com Romero Britto”, que faz uma releitura das obras do pintor e artista plástico brasileiro, pode ser apreciada, gratuitamente, na Livraria da Travessa do RibeirãoShopping, de 16 a 31 de outubro. A mostra, organizada pela Escola SEB COC, é fruto de um projeto anual em parceria com a UNESCO, visando a conscientização dos alunos em questões relacionadas à sustentabilidade.

As telas foram recicladas de trabalhos anteriores e preparadas para serem utilizadas novamente com novas propostas, por 377 crianças de 1,5 ano a 6 anos, do Maternal ao Jardim II da Educação Infantil, buscando sempre adaptar as atividades ao contexto da criança. Os alunos aprenderam sobre o artista, sua vida e obra, assistiram vídeos, folearam livros contendo suas pinturas, e com estes registros e o auxílio das professoras elaboraram muitas formas e cores, descobrindo como é importante cuidar do verde e do nosso planeta.

Romero Britto, além de ser um artista colorido, expressa de maneira simples e direta, elementos da natureza, formas e, ludicamente confere às suas obras um caráter inusitado e contagiante. Flores, sol, casa, borboletas e muitos corações compõem o percurso desse processo de construção.

Além da exposição, haverá sessão de autógrafos dos alunos no primeiro dia do evento, 16 de outubro.

Serviço:

Exposição “Verde Dentro com Romero Britto”
Entrada gratuita
Data: de 16 a 31 de outubro
Local: Livraria da Travessa do RibeirãoShopping
Horário: Segunda à sábado, das 10h às 22h.
              Domingos e feriados das 14h às 20h

 

Imagens relacionadas

 
Exposição que faz uma releitura das obras de Romero Britto é uma das atrações durante o mês das crianças no RibeirãoShopping 
baixar em alta resolução

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!