Offline
Cardiologia e cirurgia cardiovascular pediátrica são temas de congresso internacional em Ribeirão Preto
23/10/2017 20:40 em Ciência e Saúde
Evento, realizado de 25 a 27 de outubro no Hotel JP, reúne cerca especialistas de dez países

 

Ribeirão Preto será a “capital” latina da cardiologia pediátrica de 25 a 27 de outubro. É quando o Centro de Convenções do Hotel JP sedia o XVI Congresso da Sociedade Latina de Cardiologia e Cirurgia Cardiovascular Pediátrica. Especialistas de diversos países, envolvidos no diagnóstico e tratamento de doenças cardiovasculares em crianças e adultos, participam do evento – realização conjunta do HC-FMRP-USP e HC Criança, Sinhá Hospital Materno-Infantil e Fundação Waldemar Barnsley Pessoa.

Mesas redondas, apresentação de trabalhos científicos, debate sobre novidades e novas técnicas fazem parte da programação do congresso, disponível em www.congressolatinocardioped.com.br.

O objetivo é compor um cenário abrangente sobre as diversas áreas envolvidas no diagnóstico e tratamento de doenças cardiovasculares em crianças e cardiopatias congênitas em adultos.

Dentre os assuntos a serem apresentados, estão o cateterismo cardíaco; cirurgia de Ross e Ross-Konno; cirurgia de Fontan-Kreutzer; TGA congenitamente corrigida; anomalia de Ebstein; transplante cardíaco pediátrico; e intervencionismo cardíaco fetal.

Para debatê-los, a lista de convidados abrange especialistas dos Estados Unidos, México, Argentina, Bolívia, Chile, Uruguai, Colômbia, Dinamarca, Alemanha e Espanha – além de 53 profissionais brasileiros.

“Esperamos contar com profissionais provenientes de países de língua latina, dos continentes americano e europeu, bem como com colegas naturais de países latinos, mas que exercem suas atividades em países não latinos. Também esperamos a participação da maioria dos colegas brasileiros que se dedicam à criança e ao adulto portadores de cardiopatias congênitas”, afirma texto da Comissão Executiva do evento, presidida por Walter Villela de Andrade Vicente, chefe da divisão de Cirurgia Torácica e Cardiovascular e coordenador do Grupo de Cardiologia Pediátrica do HC-FMRP-USP.

 

SERVIÇO

XVI Congresso da Sociedade Latina de Cardiologia e Cirurgia Cardiovascular Pediátrica

Onde: Centro de Convenções do Hotel JP

Endereço: Rodovia Anhanguera, km 306,5

Data: 25 a 27 de outubro de 2017

Horário: a partir das 8h

Informações: www.congressolatinocardioped.com.br

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!