Offline
Ribeirão Preto busca voluntários para o Dia Nacional da Coleta de Alimentos
02/11/2017 10:57 em Brasil

Marcado para o próximo 11 de novembro, o Dia Nacional da Coleta de Alimentos chega a sua 12ª edição em 2017. As 56 cidades brasileiras que realizarão a atividade estão concentradas, agora, na mobilização dos voluntários e na busca por apoiadores e parceiros locais. Em Ribeirão Preto, Sertãozinho, Jaboticabal e Monte Alto, 12 supermercados já confirmaram adesão ao gesto. A organização precisa de pessoas que possam atuar nas equipes que farão a arrecadação dos mantimentos no dia do evento. Os interessados em participar como voluntários ou em parcerias com a coleta deverão entrar em contato pelo email carmen@justo.com.br. “É uma oportunidade para incentivarmos a solidariedade e tornar mais felizes as festas de fim de ano de quem tem menos condições financeiras”, afirma a coordenadora Regional do Dia Nacional da Coleta de Alimentos, Carmen Justo.

            Os voluntários estarão identificados com a marca da campanha e informarão aos clientes dos supermercados sobre a coleta. Também estará à disposição de todos uma lista com os alimentos mais necessários para as instituições que serão beneficiadas. A ação conta com diversas parcerias, desde os supermercados que permitem o trabalho dos voluntários até os Bancos de Alimentos que recebem as doações. Também participam empresas e entidades de fomento que financiam todo o material utilizado. Os preparativos para o Dia Nacional da Coleta de Alimentospoderão ser acompanhados pela internet no endereçohttps://www.facebook.com/coletadealimentos .

 

Amigos da Coleta Ribeirão Preto

 

            O Dia Nacional da Coleta de Alimentos ocorrerá, simultaneamente, em 11 países. Ele visa arrecadar mantimentos a partir de doações das pessoas que forem aos supermercados e, assim, promover um Natal mais digno a famílias atendidas por Bancos de Alimentos e entidades assistenciais dos municípios participantes. No Brasil, onde acontece desde 2006, ele ocorrerá em mais de 250 locais. Na região, é organizado pelo grupo Amigos da Coleta Ribeirão Preto (www.amigosdacoletarp.com). Foi firmada uma parceria com Savegnago e Tonin. Haverá coletas/doações em sete supermercados de Ribeirão Preto, dois em Sertãozinho, dois em Jaboticabal e um em Monte Alto.

            A meta para 2017 é manter ou mesmo superar o total conseguido em 2016, que foi de cerca de 4.700kg em doações. No ano passado, foram quase 6 mil voluntários em todo o Brasil, pessoas de todas as faixas etárias que doam parte do seu dia, ou até mesmo o dia todo, para que o projeto aconteça. Em Ribeirão Preto, oDia Nacional da Coleta de Alimentos chegou em 2008, quando atuaram 30 voluntários. No ano passado, este número subiu para mais de 150 participantes.

            A campanha é promovida, no Brasil, pela ONG Companhia das Obras. Os parceiros regionais são Colégio Marista, CVU (Centro de Voluntariado Universitário), São Francisco Saúde, Paróquia Cristo Ressuscitado (bairro Lagoinha-RP), Savegnago Supermercados, Tonin Superatacado, Programa Mesa Brasil (Sesc-RP), Centro Universitário Moura Lacerda (cursos de Pedagogia, Educação Física e Publicidade e Propaganda) e Milagre do Verbo Agência de Comunicação (Assessoria de Imprensa).

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!