Unimed Ribeirão Preto realiza mobilização de funcionários para Doação de Sangue
02/11/2017 11:08 em Ciência e Saúde

Unimed Ribeirão Preto

 

Doar sangue é um ato de solidariedade e, de acordo com dados divulgados pelo Ministério da Saúde, apenas 1,8% da população é doadora de sangue, ainda um pouco distante da meta proposta pela Organização Mundial de Saúde, de 3%. De acordo com os captadores Renata Ribas Soares Beraldi e Eli Mendes, do Grupo GSH, a baixa adesão deve-se a inúmeros fatores, mas principalmente, pela falta de informação correta.

Para esclarecer os mitos e verdades sobre a Doação de Sangue, a Unimed Ribeirão Preto convidou o Grupo GSH, empresa 100% brasileira, dedicada excelência na coleta e transfusão de sangue nas mais diversas regiões do país, realizou uma série de palestras com seus funcionários para estimular a doação de sangue, que frequentemente conta com variações em seu estoque.

“Cada pessoa que destina um pouquinho de seu tempo para realizar a doação pode salvar até quatro vidas com uma única bolsa de sangue. No Brasil, cerca de 3,6 milhões de bolsas por ano são doadas. Mas ainda é preciso muito mais”, destaca Eli.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde preconizam a idade mínima de 18 anos e a idade máxima de 67 anos.  

As principais recomendações para doar sangue, são:

- Pesar mais de 50 kg;
- Não estar em jejum; evitar alimentos gordurosos;
- Não tomar bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas antes da doação.

Sobre a Unimed Ribeirão Preto

Referência em saúde para Ribeirão Preto e região, a Unimed Ribeirão Preto oferece aos seus clientes a melhor opção de qualidade de vida, com ética e uma visão humanizada. Fundada em 1971, a Unimed Ribeirão Preto conta com mais de 950 médicos cooperados e oferece aos clientes ampla estrutura de hospitais credenciados, prontos-atendimentos, laboratórios e ambulâncias, garantindo qualidade na assistência médica, hospitalar e de diagnósticos. Em maio de 2017, o Hospital Unimed Ribeirão Preto completa seu primeiro ano. Voltado para a alta complexidade, o Hospital Unimed Ribeirão Preto soma para a cidade 140 leitos entre clínicos, cirúrgicos, day clinic e UTI, além de oito salas cirúrgicas equipadas com a mais alta tecnologia para atendimentos complexos, bem como Hospital Dia, Laboratório de Análises Clínicas, Centro de Diagnóstico por Imagem, Hemodinâmica.

Sobre o Hospital Unimed Ribeirão Preto

Inaugurado em maio de 2016, o Hospital Unimed Ribeirão Preto está localizado em área nobre da cidade de Ribeirão Preto. Com 120 leitos de internação e 20 leitos de UTI, o Hospital Unimed Ribeirão Preto oferece atendimento humanizado e um novo conceito em hotelaria hospitalar, tecnologia de ponta para o atendimento dos casos de alta complexidade em uma construção moderna e sustentável, que segue parâmetros de certificação internacional — como Leadership Energy and Environmental Design (LEED). 

 



Imagens relacionadas

 
Funcionários da Unimed Ribeirão Preto participaram de palestras sobre Doação de Sangue. 
baixar em alta resolução 



COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!