Empresa de coleta de resíduos adere ao novembro azul para o incentivo da prevenção do câncer de próstata
02/11/2017 11:15 em Ciência e Saúde

A iniciativa da Loga tem como objetivo incentivar a luta contra o câncer que mais mata homens em todo o mundo

 

Para conscientizar os homens sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata, a partir de terça-feira, 1o de novembro, começa a circular pelas ruas de São Paulo o caminhão azul. Veículo de coleta seletiva que traz as cores que simbolizam mundialmente a luta contra o câncer que mais mata homens no mundo. De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), a cada 36 minutos, um homem morre em decorrência da doença.

Pensando nisso a Loga (Logística Ambiental de São Paulo) pintou dois de seus caminhões de coleta na cor azul e reorganizou o trajeto para que eles pudessem percorrer as 23 mil ruas da cidade, onde a empresa presta serviços de coleta domiciliar e hospitalar, impactando também, clínicas que tratam pacientes oncológicos.

Para esse ano a mensagem escolhida foi "Cuidar da saúde também é coisa de homem", palavras precisas que expressam o desejo da empresa e os anseios da sociedade nessa luta que é de todos. De acordo com Marcelo Gomes, diretor-presidente da Loga, os caminhões são verdadeiros outdoors rodando na cidade e, por isso, ideais para impactar muitas pessoas.

"Nossos caminhões podem contribuir passando uma mensagem de alerta às questões de saúde, de conscientização, de cultura, de valorização de pessoas e causas, resumindo, eles podem sensibilizar a população, conscientizar muitos homens e incentivá-los a realizar o exame nesse mês que é dedicado à causa", explica Gomes.

 

 
Alta | Web
 
Alta | Web
 
Alta | Web
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!