Offline
Novo formato de ensino a distância chega a Ribeirão Preto
05/12/2017 18:40 em Brasil
Inovação inclui modelo educacional voltado para a elaboração de projetos, flexibilidade de cursar diferentes combinações de conteúdo e plataforma tecnológica de última geração

Um novo formato de ensino a distância (EAD) chegou a Ribeirão Preto no mês de novembro. Lançado pela Facult, startup de tecnologia em educação, a nova ferramenta tem a missão de construir a ponte entre o conhecimento teórico e a aplicação na prática, garantindo o crescimento profissional do aluno.

Com um modelo educacional idealizado com base no Aprendizado Baseado em Projeto (PBL, na sigla em inglês - Project Based Learning), a Facult possibilita ao aluno construir, por exemplo, um plano para o seu próprio negócio, criar a sua startup ou apresentar uma solução para a empresa em que trabalha. Tudo isso por meio da estrutura de créditos multinível, que permite flexibilidade para que o estudante curse conteúdos diferentes e obtenha certificações e graduações no seu próprio ritmo.

“Nossa grade foi agrupada em cursos e isso é algo inédito para o EAD. Hoje, na Facult, o aluno não faz disciplinas e semestres como no modelo tradicional, na verdade ele faz cursos, que chamamos de nano certificados”, explica o CEO da startup, Thiago Fernandes.

Os cursos podem ser feitos de maneira livre, de acordo com o que o aluno quer aprender, na ordem do que for mais interessante para ele. Ao finalizar cada curso, o estudante recebe um certificado, que já pode ser adicionado ao currículo e usado como mais um degrau no crescimento profissional. “Dessa forma, quando o aluno vai para o mercado de trabalho, tem algo diferente para acrescentar, facilitando o empregador na hora de contratar”, comenta Fernandes.

A metodologia estimulante e o alto rigor acadêmico foram agrupados pela Facult em uma plataforma tecnológica de última geração que utiliza algoritmos e design exclusivos para criar uma experiência de aprendizado única e inovadora. O aluno pode acessar a plataforma de qualquer dispositivo, em qualquer local e a qualquer momento. 

As inscrições já estão abertas para o curso de bacharel em Administração de Empresas, e também para os tecnólogos em Gestão de Recursos Humanos, e Processos Gerenciais e Gestão Empresarial. Em Ribeirão Preto, o polo fica localizado no Global Hub Espaço de Negócios (Av. Pres. Vargas, 1527 - Jardim Irajá), telefone (16) 2138-6700.

Mais informações sobre os cursos estão disponíveis no site www.facultead.com.br

Sobre a Facult - A Facult é uma startup de tecnologia em educação que oferece um ambiente virtual de aprendizagem e uma plataforma de venda de cursos livres e de graduação a distância que são reconhecidos pelo MEC. Lançada recentemente por meio de uma joint venture entre a Evolua Educação e o Centro Universitário ENIAC, seu propósito é trazer para o mercado uma revolução da qualificação profissional por meio de novos modelos educacionais. 

 



Imagens relacionadas 

 
Elso Fernandes e Thiago Fernandes, responsáveis pelo lançamento da startup em Ribeirão Preto 
Divulgação 
baixar em alta resolução
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!