Volume
Redes
Sociais
Segundo MEC, Moura Lacerda é a melhor instituição de ensino de Ribeirão Preto em sua categoria
17/12/2017 - 13h26 em Brasil

Instituição de ensino superior também figura entre as 60 melhores do país

 

 

 

            O Moura Lacerda é a melhor instituição de ensino de Ribeirão Preto em sua categoria. A afirmação é do MEC (Ministério da Educação), que divulgou, no final do mês de novembro, uma lista com as 100 melhores instituições de ensino superior do país em diversos grupos. No cenário nacional, o Moura Lacerda ocupa a 59º colocação, de um total de 161 unidades públicas e privadas. O ranking usou como critério os resultados do Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes), edição de 2016. As notas foram calculadas a partir do IGC (Índice Geral de Cursos), principal indicador da qualidade do ensino superior brasileiro.

            O cálculo do IGC leva em conta alguns aspectos: a média das notas obtidas por cada curso avaliado no último triênio, ponderada pelo número de matrículas em cada uma das graduações computadas, a média dos conceitos de avaliação dos programas de pós-graduação stricto sensu atribuídos pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e a distribuição dos estudantes entre os diferentes níveis de ensino, graduação ou pós-graduação stricto sensu. O índice compreende a análise de todas as áreas avaliadas previstas no Ciclo Avaliativo do Enade de 2014, 2015 e 2016.

 

Experiência e dedicação

 

            Para a reitora Patricia Andrade, a classificação é reflexo do trabalho diário de docentes, coordenadores, corpo administrativo e diretoria, que têm como objetivo principal a qualidade na formação do graduando. “A experiência que acumulamos nestes 94 anos de existência nos faz atingir a excelência naquilo que construímos. Além disso, nos orgulhamos de nossos alunos, que, com dedicação e preparo, nos representam muito bem nas avaliações externas e demonstram como a nossa sala de aula está em sintonia com as demandas atuais, seja na prática do mercado, seja nos âmbitos acadêmico, ético e de cidadania. Assim, resultados como este corroboram com o espírito essencial de nossa instituição, que é a formação sólida, pioneira e de qualidade”, afirmou.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!