Mostre seu talento! App Meu Rio 2016 lança novos desafios para os usuários explorarem suas habilidades em música e fotografia
13/04/2016 13:45 em Brasil

 



 
#SobeOSom levará bandas para tocar nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e #TochaOlímpica premiará a melhor foto dos usuários das cidades da rota do Revezamento da Tocha


O aplicativo Meu Rio 2016 segue o aquecimento para o maior evento esportivo do mundo e anuncia seus dois mais recentes desafios para os usuários. Disponível até o dia 17/04, o #SobeOSom está em busca de cantores e bandas amadoras para animar os live sites da cidade-sede dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Já o desafio #TochaOlimpica premiará a melhor foto dos usuários das cidades da Rota do Revezamento da Tocha Olímpica, até o dia 24/04.

O desafio #SobeOSom premiará bandas com uma chance de realizar shows em instalações Olímpicas durante o evento. Para participar, basta enviar, por meio do aplicativo, vídeos de até seis minutos apresentando uma música original que tem tudo para fazer sucesso durante os Jogos. Podem participar músicos, cantores, bandas e grupos musicais residentes no Brasil. Os três vencedores serão escolhidos por um júri do Rio 2016 entre os 16 mais votados pelo público - os critérios envolvem criatividade, performance e uma ligação especial com os valores Olímpicos e Paralímpicos.

Já o desafio #TochaOlimpica é o canal para os usuários participarem do Revezamento da Tocha Olímpica, que passará por mais de 300 cidades em 90 dias. Por meio do app, os usuários podem enviar fotos das cidades da Rota de Revezamento da Tocha Olímpica com uma legenda comentando sobre sua relação com essa cidade. Uma comissão interna irá eleger a vencedora, dentre as 30 fotos mais votadas para cada município. As fotos vencedoras vão para um álbum do evento da Tocha de cada cidade no Facebook e, além disso, as três imagens mais votadas receberão um kit de produtos licenciados do Rio 2016. A divulgação ocorre até o dia 31 de maio.

“Esses desafios são mais oportunidades de engajamento com os usuários, que é o principal objetivo do Comitê Organizador com o app Meu Rio 2016. Esperamos uma grande participação de músicos e bandas, que certamente nos ajudarão a animar o público durante o evento. O desafio #TochaOlímpica trará a identidade e animação de cada uma das mais de 300 cidades do Revezamento da Tocha Olímpica, que estarão em sintonia com o Rio de Janeiro”, declarou Adriana Garcia, Diretora de Comunicação Digital do Rio 2016.

Gratuito e disponível em iOS e Android, o app Meu Rio é a plataforma do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos para interação com fãs de esportes, além de trazer informações sobre as modalidades e outros serviços. 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!