Offline
Consultoria de RH ofereceu 20 mil vagas neste ano, 15% a mais que em 2016
03/01/2018 18:05 em Economia e Negócios

Luandre também registrou aumento de quase 30% de vagas temporárias em relação a 2016, fato estimulado pela maior abertura de ofertas de emprego para o Natal

 

 

São Paulo, 27 de dezembro de 2018 - Segundo as edições deste ano da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa de desemprego vem caindo desde abril, num movimento constante, apesar de lento. O último senso mostrou que a queda saiu de 13,7%, em abril, para 12,2%. Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), mesmo com a interrupção na série de sete meses em que as contratações superaram as demissões (abril a outubro) no mês passado, este novembro apresentou melhora em relação a novembro de 2016 e 2015.

 

A Luandre acompanhou o cenário e o balanço de fim de ano é positivo: 20 mil vagas trabalhadas no total, 15% a mais que no ano passado. Vale dizer que esse aumento na oferta de vagas se deu gradualmente, mês a mês. O número de vagas temporárias também aumentou como resultado de dois fatores principais: o aquecimento do mercado e a nova Lei de Temporários, que hoje permite a contratação por 180 dias, com possibilidade de prorrogação por mais 90 dias. "Houve antecipação nas contratações para o Natal, puxadas pela urgência da indústria, que abriu vagas a partir de junho. Já em setembro vieram as oportunidades no varejo", explica Fernando Medina, diretor de operações da Luandre.

 

O aumento de ofertas na consultoria acompanha a expectativa da Associação Brasileira do Trabalho (ASSERTEM), que, em agosto, previa a contratação de 115 mil trabalhadores temporários em todo o país, uma recuperação de 5,5% em relação ao ano anterior. No acumulado dos quatro meses que antecedem o Natal, a associação estimava que voltassem ao mercado de trabalho mais 374 mil trabalhadores temporários, ante 355 mil em 2016.

 

O balanço do Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio confirmou essa alta expectativa. As vendas do Natal tiveram o maior crescimento desde 2010, revertendo três anos consecutivos de retração -- houve aumento de 5,6% nas vendas na semana entre 18 e 24 deste mês em relação a igual período de 2016. Já nos shopping centers, a alta foi de 6%. Os dados positivos são reflexo de fatores como a recuperação da renda dos consumidores, recuo da inflação e as liberações das contas inativas do FGTS e do saque do PIS/Pasep.

 

Sobre a Luandre

 

Em 2017, a Luandre Soluções em Recursos Humanos completa 47 anos de atuação mantendo-se atual, dinâmica e oferecendo soluções técnicas e inovadoras na área de RH. A empresa atingiu a marca de 4 mil clientes atendidos, 55 mil profissionais administrados ao longo do ano e um banco com mais de 1,7 milhões de currículos cadastrados. Há 16 anos consecutivos está no Top 5 do prêmio Top Of Mind RH, no qual já se sagrou vencedora por seis vezes. Neste ano venceu pela sexta vez na categoria "Temporários e Efetivos" e o Diretor de Operações, Fernando Medina, foi premiado como "Empresário de Destaque - Fornecedores de RH", pela primeira vez, no primeiro ano em que concorreu ao título.

 

Oferecendo seus serviços a 200 das 500 maiores empresas do Brasil, a Luandre administra uma carteira de mais de 15 mil empresas clientes. Além de todo seu know-how em Recrutamento e Seleção, a empresa oferece ainda os serviços de Administração de Pessoal (Temporários e CLT), Avaliação Profissional, Outsourcing e Programas Especiais (Saúde, Varejo e Logística).

 

Fundada em 1970 em São Paulo, a Luandre tem por objetivo a excelência nos serviços e o investimento em soluções criativas, além de construir o elo entre a organização e colaborador em todas as etapas de desenvolvimento dos Recursos Humanos.

 

Atualmente, possui 11 agências em três estados, localizadas em São Paulo (Centro, Faria Lima, Santo Amaro e Lapa), Alphaville, ABC, Guarulhos, Campinas, Jundiaí, Rio de Janeiro e Curitiba que administram, em média, a contratação de 55 mil por ano para vagas de base e estratégicas em todo o mercado nacional.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!