Offline
Hospital Unimed Ribeirão Preto recebeu 1º Curso Teórico de Endometriose
19/01/2018 05:53 em Ciência e Saúde

Unimed Ribeirão Preto

Com aulas teóricas expositivas e dialogadas, o curso contou com uma reflexão conjunta sobre o tema, além de uma vídeo-cirurgia ao vivo, realizada no Centro Cirúrgico do HURP, e transmitida aos participantes.

O Hospital Unimed Ribeirão Preto (HURP) recebeu o 1º Curso Técnico de Endometriose. O evento destinado a médicos de diversas especialidades, teve como objetivo propagar o conhecimento sobre a patologia e discutir os aspectos relevantes sobre o acompanhamento e o tratamento de pacientes com endometriose, doença que além de causar dor à paciente, afeta a fertilidade. 

Organizado por um grupo de médicos da cidade de Ribeirão Preto, o 1º Curso Técnico de Endometriose trouxe aulas expositivas dialogadas, com profunda reflexão junto aos participantes, bem como a exposição de vídeos de cirurgias e uma cirurgia transmitida ao vivo do Centro Cirúrgico do HURP. 

O primeiro módulo do curso abordou os aspectos clínicos e infertilidade. Já o segundo módulo refletiu sobre os exames de imagens na endometriose profunda e o tratamento cirúrgico da endometriose intestinal. O terceiro módulo contou com a discussão de casos clínicos e a transmissão ao vivo de uma cirurgia comentada.

De acordo com o médico especialista em reprodução humana e cooperado da Unimed Ribeirão Preto, José Vitor Cabral Zanardi, a escolha do HURP para a realização do curso se deu por características tecnológicas e de segurança. 

“A cirurgia da endometriose tem como particularidade ser muito avançada e para a melhor realização é fundamental que a imagem da laparoscopia seja de altíssima definição, fator disponível no Centro Cirúrgico do HURP. O Hospital reúne tecnologia e materiais imprescindíveis para a realização de cirurgias laparoscópias seguras”, destaca o organizador do curso. O especialista ressalta que a proposta é que o curso esteja presente no calendário do HURP, com edições semestrais.

Para o diretor presidente da Unimed Ribeirão Preto e do HURP, Dr. Álvaro Truite, a manutenção de um corpo clínico atualizado é uma das diretrizes do Hospital e da Unimed. "Manter uma programação de capacitação profissional contínua é prioridade para  nós, conclui Dr. Truite.



Imagens relacionadas

 
Dr. José Vitor Zanardi e Dr. Álvaro Truite 
baixar em alta resolução
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!