Offline
SESI-SP seleciona grupos e companhias para produzir espetáculos inéditos
25/01/2018 21:07 em Arte

Instituição vai estimular a produção cênica regional do interior, litoral e grande São Paulo

 

O SESI-SP vai selecionar grupos e companhias teatrais do interior, litoral e grande São Paulo interessados em produzir espetáculos inéditos. O edital SESI Viagem Teatral – Montagens Inéditas está com inscrições abertas entre os dias 22 de janeiro e 2 de março de 2018.

Podem se inscrever projetos de espetáculos de teatro, dança, teatro performativo e teatro de bonecos e formas animadas produzidos por companhias paulistas, mas com residência fora da capital. As propostas devem ser encaminhadas pela plataforma digital – Sistema de Captação de Projetos Culturais Online – disponível em http://captacaoprojetosculturais.sesisp.org.br.

Antes de enviar as propostas, as companhias devem se atentar às especificações contidas no edital de seleção, que pode ser consultado na página www.sesisp.org.br/cultura/editais.html.

 

Sobre SESI Viagem Teatral – Montagens Cênicas Inéditas

A área de artes cênicas do SESI-SP apresenta um vasto escopo de produções de múltiplas experiências estéticas e amplo repertório temático. Sua missão é fomentar a diversidade cultural, democratizar o acesso à arte e à informação, formar plateias e estabelecer o diálogo contínuo e permanente entre obra e público, comunidade e sociedade.

O projeto Viagem Teatral – Montagens Cênicas Inéditas visa reforçar a produção artística regional, incentivando e difundido aspectos, características e a identidade da cultura local. A proposta é fomentar a produção cênica contemporânea do interior, litoral e da grande São Paulo, proporcionando variadas experiências estéticas para o fomento da diversidade cultural e o estímulo à formação de novas plateias.

Os projetos selecionados vão estrear em um dos teatros do SESI-SP, compondo a programação cultural de 2018.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!