Offline
RibeirãoShopping realiza exposição de desenhos em discos de vinil
12/02/2018 16:32 em Brasil

RibeirãoShopping

As obras, assinadas pelo radialista André Luiz Faria de Souza, podem ser apreciadas no Setor Terra Vermelha, em frente ao quiosque da Havanna

O RibeirãoShopping traz uma exposição de arte em vinil que chama atenção pelo trabalho sustentável. O radialista André Luiz Faria de Souza, conhecido pelos amigos como Bodão, esculpe desenhos em discos de vinil e reutiliza as sobras das peças para produzir chaveiros, quadros e cadernos. A mostra “Art Vinil by Disco Riscado” pode ser apreciada a partir desta sexta, dia 9, no Setor Terra Vermelha do empreendimento, em frente ao quiosque da Havanna.

Com 15 desenhos em vinis, a exposição exibe trabalhos que prestam uma homenagem a grandes nomes da música, do cinema e do futebol, como Sócrates, Tião Carreiro, Elvis Presley, Raul Seixas, Beatles, Pink Floyd, Star Wars, Batman e Homem Aranha. O artista também faz uma homenagem a cidade do Rio de Janeiro, destino mais visitado do Brasil.

Além disso, a mostra conta com desenhos que fizeram ou fazem parte da história de Bodão, como microfone, que ilustra o início de sua carreira de radialista, Dj, que destaca a sua fase como Dj em discoteca, Mario Bros, jogo de videogame que marcou gerações, e sua paixão, a Kombi, que leva a sua arte por onde o artista passa.

“Certo dia, eu resolvi fazer um limpa nas minhas coisas e fiquei em dúvida se venderia ou jogaria fora os meus vinis. Foi então que me lembrei dos desenhos com solda que fiz na minha adolescência. Começou como uma brincadeira e hoje é uma forma que encontrei de reciclar objetos que apenas ocupavam espaço em minha casa”, conta André.

E desde que começou a esculpir os vinis, sobraram pedaços que foram reutilizados produzir chaveiros, quadros e cadernos. “Sempre guardei os restos em uma caixa para não jogar no lixo. Essa ideia vem dos Estados Unidos”, explica.

A exposição “Art Vinil by Disco Riscado”, do radialista e artista plástico André Luiz Faria de Souza, tem entrada gratuita. As obras estão expostas no Setor Terra Vermelha do RibeirãoShopping.

Serviço:
Exposição: “Art Vinil by Disco Riscado”
Acesso gratuito
A partir de 9 de fevereiro
Local: Setor Terra Vermelha (em frente ao quiosque da Havanna) - RibeirãoShopping
Horário: Segunda a sábado, das 10h às 22h.
Domingos e feriados das 12h às 20h.



Imagens relacionadas

 
O radialista André Luiz Faria de Souza leva a exposição “Art Vinil by Disco Riscado” para o RibeirãoShopping 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!