Offline
Chef Artur Bestene traz os sabores da Amazônia para Ribeirão Preto
26/04/2016 15:58 em Economia e Negócios

O empresário, pioneiro no ramo de hamburguerias gourmet, vai comandar a cozinha da hamburgueria The Black Bulldog e a churrasqueira do brewpub Weird Barrel

Os amantes da boa gastronomia de Ribeirão Preto terão duas oportunidades de conhecer a mistura de sabores tradicionais amazônicos e hambúrgueres artesanais, criadas pelo chef Artur Bestene. Na sexta-feira, dia 29 de abril, o empresário irá reforçar o cardápio da hamburgueria The Black Bulldog com seu sanduíche Jamburger. Já no domingo, 1º de maio, Artur comanda a churrasqueira do brewpub Weird Barrel Brewing CO, no 9º Beer & BBQ.

Conhecido por valorizar a culinária regional de Belém do Pará, Artur incorpora em suas receitas produtos amazônicos como o jambu, a tapioca, o cumaru e o pirarucu. “Vou trazer para Ribeirão a versatilidade dos ingredientes regionais do Pará. Um dos  sanduíches escolhidos foi o Jamburguer, que leva queijo do marajós, feito com leite de búfala da Ilha do Marajó, castanha do Pará caramelizada, burger e jambu”, comenta o empresário.

Segundo Artur, o jambu é muito utilizado na gastronomia cotidiana do Norte por ser abundante e de baixo custo região. “A folha pode ser comparada com a escarola, contudo possui uma característica bem intrigante, além de gerar uma leve dormência na boca”, completa. No Weird Barrel, além do Jamburguer, Bestene também irá grelhar o Piraburguer, um hambúrguer de pirarucu, peixe típico da Amazônia, com banana da terra.

O The Black Bulldog está instalado na rua Sete de Setembro, 2010, e funcionará das 19h às 1h, na sexta. A noite terá muito rock’n’roll para acompanhar os burgers e outras delícias do cardápio, com discotecagem de clássicos do rock com o DJ Freddy Batista. Já o Weird Barrel, recebe clientes e amigos com suas “ales incomuns” e a espontaneidade da banda Ôtrio, com muito Pop Rock, Samba Rock em canções covers e autorais, a partir das 12h, no domingo. O brewpub está localizado na rua Altino Arantes, 1854.

Sobre Artur Bestene

Natural de Belém do Pará, o chef e empresário Artur Bestene fundou há 11 anos um bar na periferia da capital, o Rock’n’Roll Circus, que logo se destacou pelos pratos da casa com influencia da culinária amazônica e árabe. Em 2010, surgiu uma das primeiras hamburguerias gourmet do país, a Circus, onde Artur se consagrou com receitas ousadas de burgers. Atualmente, o chef voltou às suas origens e está à frente do Old School Rock Bar.  

 

 



Imagens relacionadas

 
Artur Bestene 
baixar em alta resolução 


 
baixar em alta resolução

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!