Offline
Para o Dia do Trabalho, Editora Moderna sugere livro que orienta sobre a escolha certa da profissão
28/04/2016 17:25 em Literatura

“O que você vai ser quando crescer?” ajuda os jovens na escolha da carreira ao trazer informações sobre mercado, histórias empreendedoras e iniciativas bem sucedidas
 

Celebrado no dia 1º de maio em diversos países do mundo, o Dia do Trabalho é lembrado pela luta por melhores salários e condições de trabalho. A data chama atenção para uma reflexão sobre os direitos adquiridos até hoje e que são frutos de uma onda de manifestações e conflitos que marcaram a nossa história.

Atualmente o trabalho se tornou algo essencial na vida em sociedade e fator importante para que o homem complemente e dê sentido a sua vida. Por isso, a escolha da profissão passou a ser um projeto de vida que faz com que muitos jovens enfrentem constantemente o dilema de qual carreira seguir. Para auxiliá-los nesse momento, a Editora Moderna sugere o título O que você vai ser quando crescer?, de autoria de Dinah Sales de Oliveira e coordenação da infoeducadora Januária Cristina Alves.

A obra  é um roteiro de pesquisa que mostra a multiplicidade de áreas de interesse e ajuda o leitor a buscar informações, questionar e discutir sobre "trabalho e empreendedorismo" muito antes da escolha profissional. Nela, o adolescente irá encontrar informações sobre trabalho, empregos do futuro, questões legais, curiosidades sobre profissões e muito mais.

Dividido em sete capítulos, o trabalho é explorado sob uma ótica diferente em cada um. No título é possível entender desde o conceito de trabalho na antiguidade até a situação atual do mercado, passando pelos questionamentos da escolha da carreira, quais as habilidades e competências exigidas dos profissionais, entre outros temas. Também há exemplos de iniciativas bem sucedidas para seguir e se inspirar, incluindo explicações sobre as diferenças entre estagiário e aprendiz.

Preço: R$ 44,00

Sobre as autoras

Dinah Sales de Oliveira
Jornalista e escritora. Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Trabalhou como correspondente e freelancer em jornais e revistas; dirige a Brasil Expressa Comunicação desde 1997, empresa que presta serviços de assessoria de imprensa e comunicação corporativa.

Januária Cristina Alves
Jornalista, mestre em Comunicação Social pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (USP), infoeducadora e autora de mais de 40 livros para crianças e jovens.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!