Senac Jaboticabal oferece bolsas de estudo na área social
28/04/2016 17:29 em Economia e Negócios

Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: C:\Users\rosangelaflorencio\AppData\Local\Microsoft\Windows\Temporary Internet Files\Content.Outlook\12LVD1AM\Selo Senac 70 anos_horizontal_500x166px.png

Inscrições já estão abertas e devem ser realizadas, exclusivamente, pelo portal da unidade

 

            Desenvolver habilidades para o bem social é a principal característica dos cursos livres Metodologias Participativas eAgente de Desenvolvimento Local do Senac Jaboticabal, que terão início em maio. Há 33 vagas abertas para bolsistas. Os interessados devem ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais (R$ 1.760), além de atender os pré-requisitos específicos das qualificações.

 

            Para estruturar e implantar ações de progresso, o curso Agente de Desenvolvimento Local prepara cidadãos, em parceria com órgãos dos setores público e privado e da sociedade civil, para uma atuação em rede e sustentável. Atuando diretamente nas comunidades, o profissional cria condições para que as pessoas potencializem suas habilidades, conhecimentos e experiências. O agente Descrição: Descrição: Descrição: http://www.sp.senac.br/imagens/x.giftambém visa o desenvolvimento do ambiente que está inserido, uma vez que identifica a capacidade de participação dos indivíduos e tem como resultados a inclusão social e o exercício pleno da cidadania”, comenta Karina Fernanda Mariano, docente e mediadora do programa Rede Social do Senac Jaboticabal, que reúne pessoas e organizações nas regiões onde atua com o objetivo de implementar ações e projetos coletivos que melhorem o bairro, a cidade e a vida em comunidade.

 

            Já o curso Metodologias Participativas no Trabalho Social é voltado para profissionais que trabalham com projetos de intervenção. Além dos assistentes sociais, pessoas que atuem em organizações não governamentais, agentes comunitários de saúde e outros membros envolvidos com a comunidade. A qualificação tem 30 horas de duração e abrange temas como: conceituação de território, intersetorialidade, participação social e metodologias participativas. “Após a conclusão do curso, o aluno poderá atuar em atividades que visam estratégias sobre reflexão, ação e desenvolvimento de competências profissionais, tais como: dinâmicas de grupos, jogos, apresentação e discussão de vídeos, estudos de caso e exposição dialogada. Uma área ampla que fortalece a participação no cotidiano”, explica Karina.

 

Para mais informações sobre cursos, bolsas e pré-requisitos, acesse o portal www.sp.senac.br/jaboticabal ou entre em contato com a unidade pelo telefone (16) 3209-2800. A documentação para matrícula deve ser apresentada na própria instituição, mas as inscrições ocorrem exclusivamente pelo site.

 

Programa Senac de Gratuidade

 

A missão do Senac São Paulo é proporcionar o desenvolvimento de pessoas, por meio de ações educacionais que estimulem o exercício da cidadania e a atuação profissional transformadora e empreendedora, de forma a contribuir para o bem-estar da sociedade. Dessa forma, o Programa Senac de Gratuidade é um dos principais da instituição para atender à população economicamente desfavorecida.

 

Para se candidatar a uma vaga gratuita, o interessado deve ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais. As inscrições podem ser realizadas no portal do Senac até dois meses antes da data de início do curso, a partir das 9 horas da manhã (www.sp.senac.br/bolsasdeestudo) e encerram-se até cinco dias úteis antes da data de início do curso, ou quando as turmas atingirem a relação de três candidatos por vaga; o que ocorrer primeiro.

 

Serviço

 

Agente de Desenvolvimento Local

Data: aos sábados, de 7 de maio a 26 de novembro

Horário: das 8 às 14 horas

 

Metodologias Participativas

Data: de segunda a quinta-feira, de 9 a 24 de maio

Horário: das 14 às 17 horas

 

Senac Jaboticabal

Endereço: Rua 24 de Maio, nº 831 – Centro

Informações: (16) 3209-2800

Inscrições: www.sp.senac.br/jaboticabal

 

Visita virtual à unidade: https://goo.gl/maps/iDYTc5MBKLU2

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!