Offline
Em homenagem ao Mês da Mulher, Alta Excelência Diagnóstica lança livro inspirado em mulheres que venceram o câncer de mama
28/03/2018 17:32 em Ciência e Saúde
"Histórias na Pele – Retratos de Coragem" relata o sentimento de brasileiras que superaram a doença e tiveram seus corpos transformados em arte por Emma Cammack

São Paulo, março de 2018  O Alta Excelência Diagnóstica, centro premium de diagnósticos, organizou um livro que retrata, por meio de pinturas corporais, as histórias de superação de cinco mulheres que venceram o câncer de mama e tiveram seus corpos dispostos como telas para obras da artista britânica Emma Cammack. Referência em body paiting, Emma transformou, com delicadeza, a pele e os relatos dessas personagens em obras de arte que foram eternizadas em fotografias e deram origem a "Histórias na Pele – Retratos de Coragem", livro ilustrado com fotos e textos sobre a luta das mulheres contra o câncer.

O projeto teve início como uma campanha de sensibilização e conscientização sobre a importância de exames para o diagnóstico da doença, na ocasião do Outubro Rosa. As personagens escolhidas – Fatiminha Marcondes, Juliana Fernandes, Fernanda Savino, Fabiana da Silva e Suzana Pastori – são mulheres reais que compartilharam seus sentimentos mais íntimos, medos e motivações para que fossem expressados em seus corpos por meio da arte. A iniciativa deu origem a uma exposição no Espaço MIT do Shopping JK Iguatemi e a vídeos contando as histórias nas redes sociais.

"Para ressaltar a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, criamos um livro para gerar reflexões, de forma lúdica e poética, além de incentivar a discussão em relação ao tipo de câncer mais comum entre mulheres de diferentes faixas etárias", explica Cláudia Cohn, diretora de Alta Excelência Diagnóstica. "Mesmo sendo o tipo de câncer mais comum, é possível perceber, por meio dos depoimentos das personagens, que cada luta é única e particular. O Alta espera, com a materialização dessa campanha, reforçar que o diagnóstico precoce pode salvar vidas", finaliza.

O livro "Histórias na pele – Retratos de Coragem" será lançado no final do mês em evento para convidados e será distribuído entre a área médica e formadores de opinião. O conteúdo em vídeo está disponível no canal bit.ly/historiasnapele.

Sobre o Alta Excelência Diagnóstica

O Alta Excelência Diagnóstica é um laboratório focado no cliente Premium, onde o paciente encontra um corpo clínico diferenciado integrado à tecnologia de ponta, só encontrada nos melhores centros de excelência do mundo. Com corpo clínico formado por médicos de referência em órgãos nacionais e internacionais de saúde, com diversas publicações e premiações nos congressos médicos mais respeitados do mundo, o Alta oferece ferramentas diagnósticas diferenciadas, proporcionando máximo conforto e bem-estar. O cuidado da equipe de atendimento é exclusivo em todas as etapas, em um ambiente leve e acolhedor. Cada detalhe foi pensado para proporcionar o máximo de bem-estar.

Os ambientes do Alta Excelência Diagnóstica foram planejados com atenção a todos os detalhes. Cada uma das unidades é tratada com o mesmo cuidado para acolher melhor o cliente. Entre as especialidades oferecidas, estão Análises Clínicas, Anatomia Patológica, Citogenética, Genética clínica, Mamografia Digital, Tomossíntese, Core, Biopsy, Pediatria Alta, Raios-X Digital, Ressonância Magnética, Tomografia Computadorizada, Ultrassonografia e Doppler 3D-4D.

No Alta também é possível realizar exames de genética de última geração pela GeneOne, marca de medicina genômica que oferece testes para diagnóstico de pré-disposição para síndromes relacionadas com câncer (oncogenética), doenças raras e do coração (cardiogenéticas).

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!