Offline
Cervejaria Pratinha produz chope exclusivo para o Cervejarium
31/03/2018 12:21 em Economia e Negócios

A Cervejaria Pratinha fez uma parceria com o Cervejarium, em Ribeirão Preto, e produziu um rótulo para ser comercializado exclusivamente no bar. Chamada de Cervejarium-Pratinha, trata-se de uma Pilsner, com dry hopping de um blend de lúpulos florais e cítricos. Ela terá uma torneira fixa no bar, com preços especiais todos os dias durante o happy hour, e não será engarrafada.

Foto

Sobre a Pratinha

Sediada em Ribeirão Preto (SP), a Cervejaria Pratinha foi fundada em 2013 e conta com 10 receitas principais, sendo que a maioria estará sempre presente em linha e outras serão sazonais, como a Culotte de la Duchesse, uma Red Flanders maturada por um ano antes de ser engarrafada.

Idealizada pelo empresário José Virgilio Braghetto, nasceu da curiosidade e do interesse dele pelo assunto ainda na década de 90, quando passou uma temporada fora do Brasil, mais especificamente na Dinamarca, onde foi apresentado ao mundo das cervejas especiais. De volta ao Brasil, o empresário criou um portal para o mercado cervejeiro chamado República da Cerveja, o primeiro do gênero na América Latina que tinha como foco principal a geração de negócios B2B, além de oferecer ferramentas on-line que auxiliava cervejeiros, como softwares que ajudavam a calcular parâmetros para fabricação de cerveja como o amargor da cerveja, a quantidade de álcool e o extrato. Para desenvolvê-lo, porém, precisou aprender alguns conceitos e as fórmulas propriamente ditas, que foram os fundamentos para que, anos depois, concretizasse o projeto da cervejaria.

Saiba mais no site www.cervejariapratinha.com.br.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!