Offline
Coca-Cola FEMSA Brasil revela os vencedores da 4ª edição do Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem
03/04/2018 20:21 em Arte

FEMSA  LOGO

Importância de investimento em cultura e arte para público infantil e jovem deu o tom à noite de premiação;

Cássio Scapin foi homenageado por sua trajetória na arte e cultura infanto-juvenil

São Paulo, 3 de abril de 2018 – Em cerimônia realizada na noite de ontem (2) na capital paulista, a Coca-Cola FEMSA Brasil revelou os premiados da 4ª edição do Projeto São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem. No evento que reuniu prestigiados nomes da dramaturgia, entre diretores, produtores, atores e jornalistas especializados, os indicados concorreram em 18 categorias distintas.

'O Dragão de Fogo', 'Histórias de Alexandre' e 'Skellig' foram maiores vencedores da noite, faturando três troféus cada um. Destaque para Cristiane Paoli Quito eleita Melhor Diretora por dois dos três espetáculos mais premiados da edição ('Histórias de Alexandre' e 'Skellig') e 'O Dragão de Fogo' como o Melhor Espetáculo Infantil. Já 'Salve, Malala!', da Cia. La Leche, levou o Prêmio Sustentabilidade pela peça em defesa da igualdade dos sexos, do direito à educação e do acesso irrestrito às escolas.

Em momento especial, Cássio Scapin - o eterno Nino do Castelo Rá-Tim-Bum – foi homenageado pela organização do Prêmio, por sua trajetória artística e contribuição à arte e cultura infanto-juvenil. A iniciativa elogiada pelo ator, diretor, produtor e autor Sérgio Mamberti, contou com a apresentação da jurada Beatriz Rosenberg, ex-diretora de programas infantis da TV Cultura e descobridora de Cássio.

 

O Projeto São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem

O projeto é sucessor do renomado Prêmio FEMSA de Teatro Infantil e Jovem que, após mais de 20 anos de sucesso e colaboração com o desenvolvimento do teatro, teve sua última edição em 2013. A Coca-Cola FEMSA Brasil segue como apoiadora da iniciativa com uso da Lei de Incentivo à Cultura (PROAC – ICMS), da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo.

Para compor a lista, foram avaliados 136 espetáculos e selecionados 88 espetáculos apresentados durante todo o ano de 2017, que tenham cumprido uma temporada com 12 apresentações. A difícil tarefa de escolher os melhores entre tantos excelentes trabalhos desenvolvidos coube ao corpo de jurados formado por Beatriz Rosenberg, Dib Carneiro Neto, Gabriela Romeu e Mônica Rodrigues da Costa.

Wanessa Scabora, Chefe de Sustentabilidade da Coca-Cola FEMSA Brasil, discorreu sobre a parceria e relevância do projeto ao longo de mais 20 anos de realização, "uma continuidade de um sonho que revela e reconhece talentos e enaltece a sustentabilidade como um todo também na arte".

Luiza Jorge, da Academia de Arte e Cultura e organizadora do evento, ressaltou a importância do apoio e patrocínio da iniciativa privada em projetos voltados à educação e à cultura e de parcerias duradouras, "o que reforça o comprometimento com o incentivo à arte como vetor de desenvolvimento e inclusão social". "Esta edição, mesmo diante das adversidades, conseguiu atrair mais de uma centena de produções de excelente qualidade", completou a produtora.

Confira abaixo a lista completa dos vencedores de cada categoria. Além do troféu, os ganhadores em 'Melhor Espetáculo Jovem', 'Melhor Espetáculo Infantil' e 'Prêmio Sustentabilidade' receberam R$ 10mil. Já as demais receberam R$ 5 mil cada.

AUTORIA DE TEXTO ORIGINAL

 

Fernanda Gama, Space Invaders

 

AUTORIA DE TEXTO ADAPTADO

Angelo Brandini, Henriques

 

DIRETOR

 

Cristiane Paoli Quito,

Skellig e Histórias de Alexandre

 

CENOGRAFIA

Marisa Bentivegna, Gagá, Buda e Skellig

 

FIGURINO

 

Fause Haten, O Dragão de Fogo

 

ILUMINAÇÃO

 

Grissel Piguillem, A Princesinha Medrosa

 

TRILHA MUSICAL ORIGINAL

 

Jonathan Silva, Eleguá, Menino e Malandro

 

TRILHA MUSICAL ADAPTADA

 

Felipe Gomes Moreira e Thomas Huszar, Histórias de Alexandre

 

MELHOR ATOR

 

Fabricio Licursi, Skellig

 

MELHOR ATOR COADJUVANTE

 

Esio Magalhães, O Dragão de Fogo

 

MELHOR ATRIZ

 

Thais Pimpão, Vou-Eu

 

MELHOR ATRIZ COADJUVANTE

 

Melissa Teles Lôbo, João o Alfaiate – Um Herói Inusitado

 

REVELAÇÃO

 

Marcello Airoldi – Autor/Mequetrefe Sorrateiro

 

PRÊMIO ESPECIAL

 

Grupo 59 de Teatro, pelo domínio criativo dos recursos de narração de histórias do espetáculo Histórias de Alexandre

 

MELHOR PRODUÇÂO

 

XPTO, Grandes Verdades num Copo Cheio de Vento

 

MELHOR ESPETÁCULO INFANTIL

 

O Dragão de Fogo

 

MELHOR ESPETÁCULO JOVEM

 

Buda

 

PRÊMIO DE SUSTENTABILIDADE

 

Cia. La Leche, por encenar o espetáculo Salve, Malala! como um libelo em defesa da igualdade dos sexos, do direito à educação e do acesso irrestrito às escolas

 

Sobre a Coca-Cola FEMSA

Coca-Cola FEMSA, SAB de C.V produz e distribui Coca-Cola, Fanta, Sprite, Del Valle, Schweppes e outras bebidas do portfólio da The Coca-Cola Company em 10 países: México (uma parte substancial da região central, incluindo a Cidade do México, bem como sudeste e nordeste do país); Guatemala (Cidade da Guatemala e região metropolitana); Nicarágua (todo o país); Costa Rica (todo o país); Panamá (todo o país); Colômbia (maior parte do país); Venezuela (todo o país); Brasil (parte do país); Argentina (Buenos Aires e arredores) e Filipinas (todo o país).

A empresa, maior franquia do sistema Coca-Cola no mundo, também engarrafa e distribui água, sucos, chás, isotônicos, cervejas e outras bebidas em alguns desses territórios. Ao todo, possui 63 fábricas e 327 centros de distribuição, atendendo mais de 358 milhões de consumidores por meio de aproximadamente 2,8 milhões de pontos de vendas e conta com mais de 120 mil funcionários em todo o mundo.

No Brasil está presente como Coca-Cola FEMSA Brasil em 48% do território nacional, empregando cerca de 20 mil funcionários e atendendo mais de 88 milhões de consumidores, distribuídos nos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e em parte do estado de Goiás. No país, conta com uma estrutura de 44 centros de distribuição, 24 Cross Dockings e 21 Cross Trucks, sendo a unidade de Jundiaí (SP) a maior no mundo em volume de vendas em produtos Coca-Cola.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!