Offline
Grupo Soul Alegria abre inscrições para curso livre de formação de Palhaços
16/04/2018 16:58 em Brasil
As aulas começam no dia 06 de maio e capacitam interessados para atuar como voluntários em projetos sociais, além de ajudar na questão da desinibição pessoal


O curso livre de formação para palhaços, que começa no dia 06 de maio e é ministrado pelo Grupo Soul Alegria tem dois objetivos principais: formar voluntários que levem alegria e esperança para pacientes adultos e idosos, além de melhorar a comunicação interpessoal e trabalhar a criatividade com foco na desinibição. A formação é composta por aulas teóricas e práticas, com atividades teatrais, arte clown, maquiagem, figurino e direcionamento para humanização em unidades de saúde.

Este curso é dado por Clerson Pacheco e sua equipe do Soul Alegria, uma empresa social que, desde 2011, tem a missão de levar cidadania para o ambiente hospitalar. Na pele do palhaço Doutor Miojo, Clerson Pacheco começou a fazer um trabalho social voluntário. Para isso se preparou fazendo curso de ator e palhaço, de comunicação na saúde, de humanização em hospitais e de cuidador de idosos. Depois de um tempo, ele começou a dividir este conhecimento com outras pessoas que queriam ajudar e já conta com 65 palhaços voluntários que visitam periodicamente 08 hospitais. Atualmente, Clerson atua também dando vários cursos; ele usa das dinâmicas aprendidas na prática e em sua formação em RH para aplicar conceitos em que acredita, principalmente a alegria e a sensibilização como formas de quebrar barreiras do dia a dia.

O curso de palhaço tem duração de 4 meses (2 meses e meio de aulas teóricas/práticas/vivenciais + 1 mês e meio de estágios no ambiente hospitalar). As aulas acontecem uma vez por semana, aos domingos, das 14h00 às 17h00, na Beneficência Portuguesa de São Paulo – ao lado do Metrô Vergueiro.

SERVIÇO
Curso: Curso livre de formação de Palhaços
Período: de 06 maio até 26 de agosto
Local: Beneficência Portuguesa de São Paulo, São Paulo, SP
Investimento: 4 x R$180,00 mais R$ 150,00 material
Inscrição até 04 de maio pelo e-mail: enviar nome completo, RG e celular para o e-mail: contato@soulalegria.com.br
Idade: maiores de 18 anos
Soul Alegria - http://www.soulalegria.com.br/

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!