EMS é mantenedora da temporada 2018 do Mozarteum Brasileiro
17/04/2018 21:15 em Música

Empresa patrocina, pelo sexto ano consecutivo, espetáculos dos

mais renomados nomes da música clássica nacional e internacional na Sala São Paulo

São Paulo, 16 de abril de 2018 - A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, que constantemente apoia projetos que valorizam a arte musical, é mantenedora, pelo sexto ano consecutivo, do Mozarteum Brasileiro, que na temporada 2018 traz ao País duas renomadas atrações internacionais e uma especial com solistas brasileiros. Entre os convidados estrangeiros que se apresentam na Sala São Paulo estão a Orquestra Sinfônica Estatal Russa "Evgeny Svetlanov", que fará concertos hoje e amanhã, sob regência do maestro norueguês Terje Mikkelsen e acompanhada pelo premiado pianista russo Philipp Kopachevsky; e a soprano russa Anna Netrebko, a maior estrela do canto lírico da atualidade, que estará pela primeira vez no País e subirá ao palco em agosto, ao lado do tenor argelino Yusif Eyvazov, com acompanhamento da Orquestra Acadêmica Mozarteum Brasileiro.

A programação se encerra em outubro, com atuação da Orquestra Acadêmica Mozarteum Brasileiro com solistas brasileiros, de canto e instrumento. Carlos Moreno, maestro titular do grupo, assumirá a regência. Ao todo, serão cinco espetáculos na capital paulista, todos com os ingressos à venda (programação completa abaixo).

"Para a EMS, é uma grande honra ser mantenedora, por mais um ano, do Mozarteum Brasileiro, e ajudarmos a trazer para o Brasil grandes nomes da música clássica mundial, além de prestigiar os grandes nomes nacionais. O Mozarteum também tem atuado com foco na inclusão e transformação social, favorecendo o acesso dos brasileiros à cultura, um dos pilares defendidos pela nossa empresa na promoção de saúde e bem-estar", afirma Josemara Tsuruoka, gerente de Marketing Institucional da EMS.

Em edições passadas, o Mozarteum trouxe ao Brasil outras figuras importantes do mundo musical erudito, como o violinista britânico Daniel Hope, considerado um dos grandes músicos de cordas de todos os tempos; a francesa Natalie Dessay, uma das cinco melhores sopranos em atividade no mundo; e o premiado pianista brasileiro, Nelson Freire, que já tocou em mais de 70 países.

 

EMS consolida trajetória de apoio a ações culturais

A EMS acredita na cultura brasileira e investe em projetos culturais diversos, incluindo teatro, música, literatura, museus, fotografia, exposições temáticas, concertos nacionais e internacionais. Além de ser a mantenedora pelo sexto ano consecutivo do Mozarteum Brasileiro, uma das mais conceituadas associações culturais do País, o laboratório patrocina o espetáculo da Broadway atualmente em cartaz, "A Noviça Rebelde", e, em anos anteriores, patrocinou "Les Misérables" e "Mudança de Hábito", além da grande produção 'Chacrinha, o Musical'. É parceira do MAM (Museu de Arte Moderna) de São Paulo desde 2013 e já foi patrocinadora de apresentações da Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB) do Rio de Janeiro e da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP). No cinema, a empresa já realizou o patrocínio de filmes como "Mais forte que o mundo" e a primeira trilogia do cinema nacional, "Até que a Sorte nos Separe 3".

 

Confira a programação completa da Temporada 2018 em São Paulo

 

Abril

Orquestra Sinfônica Estatal Russa "Evgeny Svetlanov"

Terje Mikkelsen, regente

Philipp Kopachevsky, piano

16 e 17/4 – Concertos - 21h (Sala São Paulo)

 

Agosto

Anna Netrebko, soprano & Yusif Eyvazov, tenor

Orquestra Acadêmica Mozarteum Brasileiro

Jader Bignamini, regente

6/8 – Concerto – 21h (Sala São Paulo)

 

Outubro

Noite das Estrelas

Orquestra Acadêmica Mozarteum Brasileiro

Carlos Moreno, regente

Solistas de canto e instrumentos

8 e 9/10 – Concertos – 21h (Sala São Paulo)

 

Para ingressos e mais informações: www.mozarteum.org.br

Sobre a EMS

Maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado tanto em unidades comercializadas quanto em faturamento, pertencente ao Grupo NC. Com cinco mil colaboradores e mais de 50 anos de história, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano por meio da Brace Pharma, empresa com foco em inovação radical. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. A empresa possui unidades produtivas em São Bernardo do Campo, em Jaguariúna e em Hortolândia (SP), onde funciona o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos maiores e mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; conta com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo; e se instalou em 2017 em Brasília (DF). A EMS exporta para mais de 40 países - www.ems.com.br.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!