Offline
Senac promove workshop sobre cervejas durante o Beer Trip Festival
09/05/2016 15:02 em Brasil

As unidades do Senac em São Carlos e Ribeirão Preto participam da 2ª edição do Beer Trip Festival proporcionando aos apreciadores de cerveja mais informação e conhecimento sobre o tema.

 

            O workshop Falando Sobre Cervejas acontece no dia 14 de maio, no Senac São Carlos, das 9h30 às 11h30 e reúne os especialistas do mercado cervejeiro Ronaldo Rossi e Carlos Henrique Braghin.

 

            No evento, os profissionais abordarão a história do universo cervejeiro, o novo perfil consumidor da bebida e as necessidades e exigências deste público, além de propor experiências sensoriais de harmonização da bebida na gastronomia.

 

Ronaldo Rossi é chef de cozinha, sommelier de cervejas, professor, consultor e chef executivo há 15 anos. Possui 39 casas sob sua tutela, dá aulas de história da gastronomia na Universidade São Marcos e na formação de sommelieres de cerveja no Senac São Paulo, além de ser colunista na Revista da Cerveja, criador da Riff Beer e proprietário da Cervejoteca. 

 

            Carlos Henrique Braghin é publicitário e cervejólogo há mais de 15 anos. Docente no Senac Ribeirão Preto na área de sala, bar e restaurante, já atuou como gerente da Cervejaria Colorado e sommelier de cervejas do Pub Vila, focado em treinamento e capacitação da brigada em cervejas especiais.

 

            O workshop Falando Sobre Cervejas é voltado para maiores de 18 anos. A participação é gratuita, porém com número limitado de vagas. Para se inscrever e conferir a programação completa, basta acessar o Portal Senac:www.sp.senac.br/saocarlos ou www.sp.senac.br/ribeiraopreto.

 

 

Sobre Beer Trip Festival

 

            O Beer Trip Festival está em sua segunda edição e é realizado na cidade de São Carlos com o objetivo de tornar-se uma ferramenta de desenvolvimento e propagação da cultura cervejeira no interior de São Paulo. O evento promove um misto de atividades relacionadas à bebida e destina-se aos apaixonados e interessados em conhecer e degustar o que há de melhor no universo das cervejas de qualidade.

 

            Em 2015 foram mais 500 participantes de 25 cidades do estado de São Paulo. A edição proposta de 2016 é reforçar seus objetivos agregadores, informativos e participativos, característicos desde a primeira edição, ampliando o número de cervejarias para 10 e de rótulos para 30, abrindo espaço também a novas dinâmicas.

 

            O festival contará com gastronomia diferenciada e pratos que harmonizam com a bebida, como queijos artesanais, hamburgueria gourmet, lanches e porções rústicas, além de música de qualidade, formando uma composição perfeita que promete agradar todos os presentes. Seguindo a filosofia de entreter com conteúdo, a segunda edição do evento contará novamente com palestras gratuitas relacionadas ao tema, que serão ministradas por cervejeiros profissionais, chef`s e sommelieres do Senac, parceiro educacional do evento. Para mais informações sobre a programação acessehttp://beertripfestival.com.br/.

 

 

Serviço

 

Workshop Falando sobre Cervejas

Data: 14 de maio de 2016

Horário: sábado, das 9h30 às 11h30.

 

Local: Senac São Carlos
Endereço: Rua Episcopal, 700, Centro.
Informações e inscrições: www.sp.senac.br/saocarlos ou pelo telefone (16) 2107-1055

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!