“Granja Independente” acontece no dia 05 de junho
09/05/2016 15:22 em Música

Festival de entretenimento em Ribeirão Preto traz shows com a banda Liniker e os Caramelows (sucesso no Brasil), Zé Vito, Tássia Reis eAeromoças e Tenistas Russas, além de Régis & A Cia Fantasma. Em sua segunda edição, o festival traz um diferencial neste ano: os artistas participantes podem expor suas obras de arte ou realizar alguma intervenção no espaço, gratuitamente, através de inscrição e agendamento antecipado.

 

Ribeirão Preto, 09 de maio de 2016 – A 2ª edição do Granja Independente, festival de cultura e arte de Ribeirão Preto acontece no dia 05 de junho, a partir das 15 horas, na Mansão Galo Bravo, em Ribeirão Preto. O local, a 10 minutos do centro da cidade com fácil acesso pela rodovia, irá abrigar uma tarde de entretenimento para toda a família, além de muita música. O evento é uma realização do MGB Studio. Em sua segunda edição, o festival traz um diferencial neste ano: os artistas participantes podem expor suas obras de arte ou realizar alguma intervenção no espaço, gratuitamente, através de inscrição e agendamento antecipado. Artistas que queiram expor seus trabalhos podem entrar em contato pelo telefone (16) 3975-8990 ou e-mail atendimento@studiomgb.com.br.

 

Além das atrações musicais, o evento também conta com atividades de entretenimento para toda a família: intervenções artísticas, circenses, práticas de esportes, atividades lúdicas, exposição de fotografias, desenhos, esculturas e uma praça com opões saudáveis de alimentação.

 

A programação musical também está diferenciada. A atração do dia é o grupo Liniker e os Caramelows, expoente dos independentes no Brasil, que traz um projeto que conecta a blackmusic à música contemporânea brasileira, com arranjos que mostram uma guitarra funkeada, baixo e bateria swingados e sopros. A proposta é fazer o público dançar e cantar juntos, além de uma pitada única de uma brasilidade cheia de cor e um groove transcendente e cheio de referência.

 

A cantora Tássia Reis é outra grande revelação do evento e traz um repertório autoral misto de R&B, Neo Soul e Acid Jazz, acompanhada pela banda instrumental Aeremoças e Tenistas Russas que recriam beats através da performance ao vivo com guitarra, sintetizadores, bateria e baixo.

 

O cantor Zé Vito também é outro destaque. Radicado no Rio de Janeiro há dez anos, apresenta o lançamento do seu mais novo disco, intitulado "Pode Ser". Já dividiu os palcos com BNegão, Otto, Marku Ribas, Chico Cesar, Ney Matogrosso, Luiz Melodia, Zeca Baleiro, Russo Passapusso e Felipe Cordeiro. É também um dos fundadores da AbayomyAfrobeat Orquestra e já trabalhou com os produtores Bid, BuguinhaDub, Bruno Giorgi, André Abujamra, Martin Scian e Pupilo. É guitarrista da banda de JardsMacalé e da cantora Céu. O show ainda conta com músicas de seu primeiro disco, "Já Carregou".

 

O grupRégis& A Cia Fantasma, de Ribeirão Preto, faz a abertura do evento com um som que pode ser definido como um ‘folk do espaço sideral’, que inclui a apresentaçãodo trabalho autoral da banda com quatro músicas inéditas (‘Boa Sorte, Meu Chapa’, ‘Pés Secos/Alma Lavada’, ‘O Sonho de Ringo’ e ‘Mulher de Carne & Osso), além de duas versões psicodélicas de canções da banda Motormama (‘Tá Gostoso, Coração - DeluxeVersion’ e ‘Stars are Lost In Heaven’). Nos shows, o repertório conta também com clássicos de artistas que influenciaram o trabalho da Cia. Fantasma como Neil Young, Mutantes, Ira!, Lô Borges e Erasmo Carlos.

 

Segundo Ale Balbo, gestor do MGB Studio, o festival traz os maiores expoentes da música brasileira da atualidade, com grandes atrações de destaque. “A proposta é um dia de paz, amor e celebração, realizada em um local amplo, recheado de natureza, segurança e conforto, perfeito para a reunião com amigos, famílias e, inclusive, crianças - relembrando os grandes festivais”.  Segundo o organizador, mais uma vez, o festival se propõe e garante praticar valores justos e acessíveis. “Tanto para o valor do ingresso quanto para bebidas e alimentação”, explica.

 

LINE UP:

15h – Abertura dos portões

16h – Régis Martins & Cia. Fantasma

17h15Zé Vito

18h30–Tássia Reis + Aeromoças e Tenistas Russas

20 horas–Liniker e os Caramelows

 

2ª edição do Granja Independente

Data: 05/junho

Horário: 15h à 21h

Local: Mansão Galo Bravo - Rod. Alexandre Balbo, km 332 / Ribeirão Preto (SP)

Informações: (16) 3975-8990 / atendimento@studiomgb.com.br

ValorR$ 20,00 (valor promocional até 30 de abril)

Classificação: livre

 

Pontos de Venda:

Guitar Music: Rua Couto Magalhães, 322 – Próximo ao Rib. Shopping. Tel. (16) 3967-2422 – Funcionamento: Seg a Sexta: 9h às 19h | Sábado: 9h às 15h

Loja Tribos: Rua Cerqueira Cesar, 557 – Centro. Tel (16) 3102-1001- Funcionamento: Seg a Sexta: 9h às 18h | Sábado: 9h às 15h

Vendas Online: NETtickets: http://bit.ly/1Nmuq4r

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!