Offline
NHL Produções Culturais traz espetáculo com Rolando Boldrin no Theatro Pedro II
09/05/2016 15:27 em Brasil

Patrocinado pela Ourofino Saúde Animal, projeto musical Gente da Terra será apresentado no dia 20 de maio, em Ribeirão Preto (SP)

 

Realizado pela NHL Produções Culturais, o projeto Gente da Terra chega à cidade este mês por meio da Ourofino Saúde Animal, patrocinadora da iniciativa. Causos e músicas regionais do Brasil contemplam o espetáculo com Rolando Boldrin e sua viola, no Theatro Pedro II, dia 20, às 20h.

 

                Compartilhar boas experiências, promover o acesso à cultura musical brasileira e fomentar a responsabilidade social são objetivos do projeto incentivado pelo Programa de Ação Cultural – Proac, do Governo do Estado de São Paulo. Com entrada livre, interessados de todas as idades poderão prestigiar o show. Para participar, basta trocar um quilo de alimento não perecível pelo ingresso na bilheteria do teatro (já disponível). O horário de funcionamento da bilheteria é: de terça a sexta-feira, das 10h às 19h, e aos sábados, das 10h às 14h.

 

            “A exemplo do que faço em meu programa de TV, Sr. Brasil, contarei causos curiosos e conversaremos sobre tipos humanos brasileiros, tudo regado a canções populares. Será um espetáculo divertido e terá pouco mais de uma hora de duração. Pelo projeto Gente da Terra, essa será a segunda apresentação”, afirma Rolando Boldrin, ator, cantor e compositor.

 

Reunir gerações ainda será uma das propostas da iniciativa, que, ao início do espetáculo com Boldrin, trará o coral dos programas sociais Jovens de Ouro e Cidadãos de Ouro, realizados pela Ourofino, para homenagear o artista em meia hora de apresentação.

 

“Mais de 100 crianças e jovens, entre oito e 14 anos de idade, irão interpretar canções da cultura popular, como “Fui no Itororó”, “Quem te ensinou a nadar” e “A canoa virou”. Será um momento emocionante. Poder prestar homenagem ao trabalho de um profissional tão completo como o Boldrin é uma honra e os envolvidos, do coral, estão ansiosos e com ótima expectativa”, destaca Daniela Achite, gerente de Sustentabilidade e Responsabilidade Social da Ourofino Saúde Animal.

 

Criado em 2009, o projeto Jovens de Ouro é realizado em parceria com a prefeitura de Cravinhos (SP) e reúne, semanalmente, 100 crianças, com idades entre oito e 12 anos, matriculadas regularmente nas redes municipal ou estadual de ensino, em atividades extraclasses. Incluem na programação aulas de esporte, cidadania e cultura.

 

Já o Cidadãos de Ouro foi criado para dar continuidade aos trabalhos do projeto especificado acima. Os participantes, entre 13 e 14 anos, aprendem sobre profissões, desenvolvem atividades voltadas ao ingresso no mercado de trabalho e são indicados para instituições de recrutamento para participarem de seleção de vagas nas empresas de Cravinhos e região. Na inciativa, também são ministradas aulas de flauta e cidadania.

 

Serviço

 

Gente da Terra – com Rolando Boldrin

Data: sexta-feira, 20 de maio
Horário: 20h

Local: Theatro Pedro II – Rua Álvares Cabral, 370, Centro, Ribeirão Preto/SP

Ingressos: um quilo de alimento não perecível (a troca pelo ingresso deve ser feita na bilheteria do teatro)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!