Circuito Cultural Bradesco Seguros apresenta atrações de maio
06/05/2018 12:09 em Arte

Espetáculos musicais e teatrais passarão por cinco Estados

Maio inicia com diversos espetáculos patrocinados pelo Circuito Cultural Bradesco Seguros. Este mês, as plateias de Goiânia, Anápolis, Florianópolis, Aracaju, Recife, João Pessoa, Curitiba, Ponta Grossa, Fortaleza, São Paulo e Rio de Janeiro poderão cantar os sucessos da Jovem Guarda; acompanhar a relação amorosa de um Homo Sapiens e uma Neandertal; torcer pelo menino que podia voar em suas aventuras na Terra do Nunca; comover-se com o amor proibido de Romeu e Julieta; reviver a trajetória teatral de Bibi Ferreira; deliciar-se com as canções da Bossa Nova ou com as agruras de um homem super conectado que, de repente, tem que lidar com a perda de sua "memória" armazenada em computadores.

Já o público de São Paulo terá a oportunidade de experimentar o mundo das pessoas idosas sob vários aspectos, apresentando a longevidade de forma criativa e positiva ou, ainda, ser guiado pelo olhar de um nissei numa viagem à Tóquio.

Essas histórias fazem parte dos musicais "60! Década de Arromba""Bibi – Uma Vida em Musical""Peter Pan","O Musical da Bossa Nova""Romeu e Julieta"; dos espetáculos teatrais "A Invenção do Amor", "A Noite de 16 janeiro" e "Selfie"; das exposições "Diálogo com o tempo" e "Oscar Oiwa – no paraíso, desenhando o efêmero" e dos concertos da "Série O Globo/ Dell'Arte Concertos Internacionais".

Com mais de 10 produções culturais, entre dramas, comédias, infantis e musicais voltados para todas as idades e presentes em todo o território nacional, o Circuito Cultural Bradesco Seguros proporciona à população brasileira momentos únicos de lazer e entretenimento.

 

60! Década de Arromba

Uma superprodução com quase três horas de duração, inúmeros personagens, trocas de figurinos, perucas e muita música. Esse será o cenário que a plateia de São Paulo encontrará ao assistir "60! Década de Arromba". O espetáculo foi fruto de uma extensa pesquisa que conta a chegada do rádio no Brasil, passando pela televisão, para, já na década de 1960, mostrar a popularização do meio de comunicação mais difundido no país. A partir deste ponto, o musical mostra os principais fatos históricos da época, tendo como trilha sonora canções de artistas consagrados como Roberto Carlos, Dalva de Oliveira, Tom e Vinícius, além de Milton Nascimento.

 

Fortaleza

Teatro Via Sul – Avenida Washington Soares, 4335 - Seis Bocas 350, Fortaleza – CE;

Apresentações: de 10 a 13 de maio;

Horários: quinta, sexta e sábado, às 20h e domingo, às 19h.

 

Brasília

Centro de Convenções Ulysses Guimarães - St. de Divulgação Cultural 05 Eixo Monumental - Brasília, DF;

Apresentações: de 18 a 20 de maio;

Horários: sexta e sábado, às 20h30 e domingo, às 19h.

 

A Noite de 16 de Janeiro

A Noite de 16 de Janeiro é uma trama policial que se passa em 1934, em Nova Iorque, e que encena o julgamento de um homicídio. O Juiz, interpretado por Jô Soares, e a corte ouvem o caso de Andrea Karen, uma ex-secretária e amante do empresário Bjorn Faulkner, de cujo assassinato ela é acusada. Os jurados deverão confiar em testemunhos das personagens para decidir se Karen é culpada ou não. O final do espetáculo dependerá deste veredicto: ela é acusada ou absolvida, conforme a decisão de um júri formado por 12 pessoas escolhidas da plateia.

 

São Paulo

Teatro Tuca - Rua Monte Alegre, 1024 - Perdizes, São Paulo – SP.

Temporada: de 5 de maio a 1º de julho

Horários: sextas, às 21h30, sábados, às 21h e domingos, às 19h.

 

Bibi – Uma Vida em Musical

 

Escrito por Artur Xexéo e Luanna Guimarães, o espetáculo "Bibi – Uma Vida em Musical" conta a história pessoal e profissional de Bibi Ferreira, grande atriz do teatro brasileiro. Em mais de duas horas de duração, o musical percorre todas as fases da vida dessa estrela, da escolha do seu nome a sua preparação para os palcos, passando por espetáculos inesquecíveis como "Gota d'Água" e "Alô Dolly" e a sua estreia na Marquês de Sapucaí, quando foi homenageada pela escola de samba Viradouro.

São Paulo

Teatro Bradesco - Rua Palestra Itália, 500 - Loja 263 - Perdizes, São Paulo – SP;

Temporada: de 4 de maio a 1º de junho;

Horários: quintas, às 19h, sextas e sábados, às 21h e domingo, às 20h30.

 

A Invenção do Amor

 

Com um texto criativo e irreverente, "A Invenção do Amor" é uma divertida comédia que acompanha a relação amorosa de casais de diferentes épocas da nossa história. A narrativa se inicia no período das cavernas, mostrando o cotidiano de Nhaca (Maria Clara Gueiros) e Croc (Guilherme Piva). Como num piscar de olhos, a plateia é transportada ao castelo do Rei Salomão, a tragédia de Romeu e Julieta e até ao sertão de Lampião e Maria Bonita. Assim, com história de diferentes casais, o espetáculo vai do amor idealizado ao proibido, mas também mostra as dificuldades em se manter unidos, como o divórcio e a briga pelos filhos. Ao fim, as personagens acabam em um divã para discutir as condições que envolvem as relações amorosas.

São Paulo

Teatro Folha - Avenida Higienópolis, 618 - Consolação, São Paulo – SP;

Temporada: de 5 de maio a 1º de junho;

Horários: sábados, às 22h e 24h e domingos, às 18h e 20h.

 

Diálogo com o tempo

 

O projeto tem a intenção de apoiar um debate positivo sobre o envelhecimento e diminuir as perspectivas negativas sobre o avanço da idade. Permite que os visitantes experimentem o mundo das pessoas idosas ao apresentar vários aspectos sobre a idade de forma criativa e positiva. Uma exposição que quebra preconceitos e transforma a aproximação entre gerações. Os visitantes passam por seis diferentes ambientes cenograficamente desenvolvidos. Utilizam equipamentos que simulam "o peso da idade e a dificuldade de locomoção". Todos os visitantes serão acompanhados por todo percurso por Guias acima de 70 anos, masculino e feminino.

 

São Paulo

Unibes Cultural - Rua Oscar Freire, 2500 - Sumaré, São Paulo – SP;

Temporada: de 17 de abril a dezembro de 2018;

Dias e Horários: de terça a sábado, das 10h30 às 12h e das 14h às 17h30.

 

O Musical da Bossa Nova

 

Com texto de Thelma Guedes, direção de Gustavo Gasparani e supervisão musical de Roberto Menescal, o espetáculo "O Musical da Bossa Nova" conta a história de amor de uma garota do subúrbio e um rapaz da zona sul carioca. Embalados pelas músicas da Bossa Nova, o casal enfrentará suas diferentes realidades sociais para ficarem juntos. No elenco, o ator Claudio Lins (de "Elis, a musical" e "O Beijo no Asfalto") se junta a Fabi Bang (Glinda - a Bruxa Boa do Sul, em "Wicked"), Myra Ruiz (Elphaba - a Bruxa Má do Oeste, em "Wicked"), Marcelo Varzea ("Cazuza para Sempre" e "Lei do Amor"), Nicola Lama (ator italiano, que atuou em "Nine, um musical Felliano"), entre outros, para traçar uma trajetória do estilo musical que encanta gerações. O espetáculo cont a ainda como protagonistas as atrizes Andrea Marquee ("Hair", "Rent" e "Cats"), Ariane Souza ("Show em Simonal") e Eduarda Fadini, do elenco da temporada carioca, além da participação de um coro.

Rio de Janeiro

Teatro Adolpho Bloch – Rua do Russel, Glória, Rio de Janeiro – RJ;

Temporada: de 4 a 27 de maio;

Horários: sextas, às 20h, sábados, ás 17h e 20h e domingos, às 18h.

 

Oscar Oiwa – no paraíso, desenhando o efêmero

 

Exposição de artes do brasileiro que morou em Tóquio por 11 anos, possui acervos importantes por grandes galerias pelo mundo e se destaque pelo tamanho de suas obras 227 x 888 cm.

São Paulo

Japan House – Avenida Paulista, 52 - Bela Vista, São Paulo – SP;

Temporada: de 3 de abril a 3 de junho;

Dias e Horários: terça a sábado, das 10h às 22h e domingos e feriados, das 10h às 18h.

 

 

Peter Pan

 

A viagem para a Terra do Nunca já tem data marcada. "Peter Pan", vencedor de três Tony Awards, um dos prêmios de teatro mais prestigiados do mundo, chega ao Brasil para temporada em São Paulo. A versão nacional do musical contará com uma novidade: o papel do menino que não queria crescer será, pela primeira vez, interpretado por um ator, quebrando a tradição de mulheres no papel-título do espetáculo. No elenco, nomes como o do experiente ator de musicais, Daniel Boaventura, e de Bianca Tadini, tornarão "Peter Pan" um dos musicais mais aguardados do ano.

 

São Paulo

Teatro Alfa - Rua Bento Branco de Andrade Filho, 722, Santo Amaro, São Paulo – SP.

Temporada: até 15 de julho.

Dias e horários: quintas e sextas, às 20h30; sábados, às 16h e 20h e domingos, às 17h.

 

 

Romeu e Julieta

 

A mais famosa história de amor escrita por William Shakespeare estreia em março no Rio de Janeiro. Desde seu lançamento, a obra literária do escritor inglês é uma das mais levadas aos palcos, contando o romance de dois jovens, cuja morte une as suas famílias, até então inimigas. Bárbara Sut e Thiago Machado são os protagonistas do musical, que conta com nomes como Ícaro Silva, Pedro Caetano e Stella Maria Rodrigues. As canções de Marisa Monte serão responsáveis por embalar a narrativa do espetáculo.

 

Rio de Janeiro

Teatro Riachuelo - Rua do Passeio, 40, Centro, Rio de Janeiro – RJ.

Temporada: até 20 de maio.

Dias e horários: quintas, às 19h; sextas, às 20h; sábados, às 16h e 20h; e domingos, às 18h.

 

Selfie

 

A peça conta a história de Cláudio (Mateus Solano), um homem super conectado que armazena toda a sua vida em computadores, redes sociais e nuvens. Debruçado sobre um projeto de criar um sistema único para armazenamento de todos os dados de uma pessoa, vê seu sonho ir água abaixo quando deixa cair um café em seu equipamento, que sofre uma pane e apaga tudo. Ele então torna-se um homem sem passado, já que não se lembra de nada, pois toda sua memória era virtual. A partir daí, Claudio inicia uma saga em busca da memória perdida, recorrendo a vários personagens de sua vida (onze, ao todo, vividos por Miguel Thiré) para reconstituir sua história.

 

Goiânia

Teatro Rio Vermelho – Avenida Paranaíba, 1576-1864 - St. Central, Goiânia – GO;

Apresentação: 5 de maio;

Horário: sábado, às 21h.

 

Anápolis

Teatro São Francisco – Avenida Pinheiro Chagas, 405-521 - Jundiaí, Anápolis – GO;

Apresentação: 6 de maio;

Horário: domingo, às 18h.

 

Florianópolis

Teatro Pedro Ivo – Rodovia SC 401, Km 15, n° 4600, Saco Grande - Saco Grande, Florianópolis – SC;

Apresentações: 11 e 12 de maio;

Horário: sexta e sábado, às 20h30.

 

Aracaju

Teatro Tobias Barreto – Avenida Tancredo Neves, 2209 - Inácio Barbosa, Aracaju – SE;

Apresentação: 18 de maio;

Horário: sexta, às 21h.

 

Recife

Teatro Guararapes – Centro de Convenções de Pernambuco - Av. Prof. Andrade Bezerra, S/N - Salgadinho, Olinda – PE;

Apresentação: 19 de maio;

Horário: sexta, às 21h.

 

João Pessoa

Teatro Pedra do Reino – Rodovia PB-008, Km 5, Distrito Industrial do Turismo Jacarapé, PB;

Apresentação: 20 de maio;

Horário: domingo, às 19h.

 

Curitiba

Teatro Guaíra – Rua XV de Novembro, 971 - Centro, Curitiba – PR;

Apresentação: 26 de maio;

Horário: sábado, às 21h.

 

Ponta Grossa

Teatro Cine Ópera – Rua XV de Novembro, 468 - Centro, Ponta Grossa – PR;

Apresentação: 27 de maio;

Horário: domingo, às 19h.

 

 

Série O Globo / Dell'Arte de Concertos Internacionais 2018

 

Criada em 1994, com o apoio de Roberto Marinho, a Série O Globo/ Dell'Arte Concertos Internacionais transformou-se no mais respeitado projeto de música clássica do Rio de Janeiro e um dos mais importantes do país. Graças a esta série o público do Rio de Janeiro assistiu às mais prestigiosas orquestras e solistas do mundo, disputados pelos mais importantes teatros internacionais, como as Filarmônicas de Nova York, Viena e São Petersburgo, a Orquestra do Gewandhaus de Leipzig com Kurt Masur, The Academy of St. Martin-in-theFields, Staatskapelle Berlin com Daniel Barenboim. Este projeto integra o Brasil na rota dos grandes eventos internacionais, ampliando nossas fronteiras culturais.

Theatro Municipal do Rio de Janeiro - Praça Floriano, S/N - Centro, Rio de Janeiro – RJ.

- Attala Ayan: 2 de maio, quarta, às 20h;

- Orchestre de la Suisse Romande:12 de maio, sábado, às 16h;

- Internationale Bachakademie Stuttgart: 29 de maio, terça, às 20h.

 

Circuito Cultural Bradesco Seguros

Manter uma política de incentivo à cultura é compromisso permanente do Circuito Cultural Bradesco Seguros. Nos últimos anos, o Grupo Bradesco Seguros orgulha-se de ter patrocinado e apoiado projetos nas áreas de música, dança, artes plásticas, teatro, literatura e exposições, além de outras manifestações artísticas.

 

Dentre as atrações realizadas recentemente, destacam-se os musicais "Chacrinha, O Musical", "Elis - A Musical", "A Família Addams", "O Rei Leão", "Bem Sertanejo", "Les Misérables", "60 – Década de Arromba", "Cinderella" e "Wicked", além da "Série Dell'Arte Concertos Internacionais", "Ballet Zorba, O Grego" e a exposição "Cavaletes de Cristal de Lina Bo Bardi", no MASP.

 

Para conhecer o calendário 2018 dos espetáculos patrocinados e apoiados pelo Circuito Cultural Bradesco Seguros, acesse www.bradescoseguros.com.br, clique na opção "Outros Portais" e "Circuito Cultural".

 

Sobre o Grupo Bradesco Seguros

O Grupo Bradesco Seguros, conglomerado segurador da Organização Bradesco, lidera o mercado de seguros brasileiro, com atuação multilinha em âmbito nacional nos segmentos de Seguros, Capitalização e Previdência Complementar Aberta. No primeiro trimestre de 2018, o Grupo Segurador apresentou lucro líquido de R$ 1,56 bilhão, evolução de 13,8% sobre o mesmo período do ano anterior. Em março, seus ativos financeiros somaram aproximadamente R$ 280 bilhões e o volume de provisões técnicas atingiu R$ 251 bilhões. O Grupo encerrou o trimestre com cerca de 25% de market share e mais de 53 milhões de segurados, participantes, clientes e contratos, um aumento de 5% em relação ao mesmo período de 2017. Há 16 anos consecutivos o Grupo é apontado como Top of Mind pelo Instituto Data Folha.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!