Outras Palavras comemora 21 anos com evento sobre jornalismo esportivo
06/05/2018 12:52 em Brasil
Palestra com Gilvan Ribeiro e Maurício Noriega será realizada no próximo dia 7 e contará com mediação de Murilo Pinheiro, diretor da Revista Revide

“Como é trabalhar na área de jornalismo esportivo, principalmente em ano de Copa do Mundo?” Muitos estudantes de jornalismo e amantes do esporte se questionam como deve ser acompanhar os jogos do mundial e levar ao público as informações sobre os times e toda a emoção envolvida no processo.

Pensando na importância da Copa do Mundo e na curiosidade de quem se interessa pelos bastidores da cobertura dos jogos, a Outras Palavras Comunicação promove no dia 7 de maio, às 19h, a palestra “Jornalismo esportivo em ano de Copa do Mundo”.

Gratuito, o evento será realizado no Auditório Meira Júnior, do Theatro Pedro II, e contará com a participação dos jornalistas Gilvan Ribeiro e Maurício Noriega sob mediação de Murilo Pinheiro, diretor da Revista Revide.

“Idealizamos este evento como uma maneira de aproximar os estudantes de profissionais que possuem uma trajetória muito rica dentro do jornalismo esportivo, que vão compartilhar suas experiências e também excelentes histórias”, afirma Ana Cândida Tofeti, diretora da Outras Palavras Comunicação.

Gilvan Ribeiro traz no currículo passagens pelo Diário de S. Paulo, onde foi editor e colunista por 22 anos, e no Agora São Paulo, onde cuidou da editoria de esportes de 2014 a 2018. É autor do livro "Casagrande e Seus Demônios”, publicado no ano de 2013, escrito em parceria com o comentarista global Walter Casagrande Júnior. A biografia narra os fatos mais marcantes da história do ex-jogador, destacando os seus dramas pessoais. Em 2016, lançou novamente em parceria com Casagrande a obra “Sócrates e Casagrande – Uma História de Amor”. O livro aborda a parceria entre os dois jogadores, considerada uma das melhores da história do futebol.

Já Maurício Noriega iniciou a carreira em 1987, trabalhando como repórter de Internacional do jornal Folha da Tarde (SP). Após dois anos, foi chamado para editar alguns textos na editoria de Esportes e, depois disso, poucas vezes escreveu sobre outro assunto. Foi repórter, produtor, colunista e editor de textos em vários veículos, como A Gazeta Esportiva, Lance!, Diário Popular, Sports Já! e rádio Bandeirantes, onde também atuou como comentarista de futebol. Desde 2010 é comentarista e apresentador do SporTV. É autor de diversos livros, dentre eles “Os 11 Maiores Técnicos do Futebol Brasileiro”, “Kléber, o Gladiador” e "Rivellino".

Além de reunir estudantes, jornalistas e fãs de futebol, a palestra “Jornalismo esportivo em ano de Copa do Mundo” celebra os 21 anos da Outras Palavras Comunicação, escritório cujos serviços abrangem assessoria de imprensa e comunicação corporativa (incluindo serviços como mídia training e gerenciamento de crises), inteligência de mercado, marketing digital com ênfase em redes sociais, e criação de produtos editoriais como revistas, periódicos, jornais, livros e publicações customizadas.

“É um evento muito especial pois, além de marcar nossos 21 anos, representa também o atual – e prolífico – período da empresa. Vamos lançar, até o final do mês, uma nova versão de nosso site institucional e oficializaremos também o nosso blog, que foi batizado como Outros Papos e reúne textos dos jornalistas de nossa equipe e também de colegas convidados”, acrescenta Ana Cândida.

A Revide, revista semanal há 31 anos no mercado, é um dos parceiros no evento junto com o Araucária Plaza Hotel e a Choperia Pinguim.

Serviço
Palestra “Jornalismo esportivo em ano de Copa do Mundo”, com Gilvan Ribeiro Maurício Noriega
Data: 7 de maio de 2018
Horário: às 19h
Mediação: Murilo Pinheiro (diretor da Revista Revide)

Local: Auditório Meira Júnior do Theatro Pedro II
Público estimado: 200 pessoas
Entrada gratuita (sugerimos levar dois litros de leite para doar a entidades beneméritas de Ribeirão Preto)

Informações: (16) 3610-2554

Sobre a Outras Palavras Comunicação

Pioneira no segmento de comunicação corporativa, a Outras Palavras Comunicação atua no planejamento e execução de projetos de comunicação integrados, contribuindo para que empresas e instituições fortaleçam suas marcas, se tornando mais conhecidas e competitivas.

Fundado em 1997, o escritório oferece serviços que abrangem assessoria de imprensa e comunicação corporativa (incluindo serviços como mídia training e gerenciamento de crises), inteligência de mercado, marketing digital com ênfase em redes sociais, e criação de produtos editoriais como revistas, periódicos, jornais, livros e publicações customizadas. Sua carteira de clientes conta com empresas das áreas de Cultura, Educação, Energia, Gastronomia, Saúde, Varejo, Serviços e Terceiro Setor, e inclui ainda associações e instituições de atuação regional, nacional e internacional.

 



Imagens relacionadas 

 
Gilvan Ribeiro 
Estúdio Folha/Rubens Cavallari 
baixar em alta resolução 


 
Maurício Noriega 
Divulgação/Grupo Globo 
baixar em alta resolução

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!