Offline
Cervejaria Pratinha participa do Craft Brewers Conference 2018, nos Estados Unidos
06/05/2018 13:34 em Economia e Negócios

A Cervejaria Pratinha está participando do Craft Brewers Conference 2018, que acontece em Nashville, Tennessee, nos Estados Unidos, de 28 de abril a 5 de maio. Este é o maior e mais importante evento do mercado cervejeiro craft do mundo, destinado às cervejas artesanais. De acordo com Bia Amorim, sommelière da Pratinha, não se trata de um festival cervejeiro, com degustações, e sim de um evento do setor para empresas que vendem produtos, equipamentos e tecnologia. “Também há palestras, conferências, lançamentos de livros e muita discussão sobre o setor. Mais de 40.000 pessoas passam pelo evento, que acontece anualmente, em diferentes localidades nos Estados Unidos”, explica Bia.

O encontro reuniu pioneiros do setor craft de todo o mundo. Lá, a equipe da Pratinha também se encontrou com o designer e escritor americano Randy Mosher. Cerca de 10 anos atrás, no programa Bytes & Beers, canal cervejeiro pioneiro apresentado por José Virgílio Braghetto, diretor da Pratinha, e Marcelo Carneiro, diretor da Cervejaria Colorado, ambas de Ribeirão Preto, ele falou sobre seu livro Tasting Beer, que estava sendo lançado na época e que agora é aguardada uma versão em português.

Foto: Charlie Papazian (fundador do Great American Beer Festival e Brewers Association, precursor do movimento homebrewing nos Estados Unidos), Bia Amorim (sommelière de Cervejas), Marcelo Carneiro (Cervejaria Colorado), Randy Mosher (designer e escritor) e José Virgílio Braghetto (Cervejaria Pratinha)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!